Bom, eu só sei que essas terras demarcadas são maiores que muitos países da Europa. Não creio que o governo deva criar medida para isolar os índios, mas sim inseri-los na sociedade. Meio utópico com essa educação pública... Por ora acho melHor deixar eles no canto deles kkkkkkk.
Eu não acho, eu tenho certeza: É um ABSUUUURRRRDOOOO!
O que aconteceu com a Raposa Serra do Sol foi um crime incomensurável contra milhares de famílias que lá viviam há mais de um século. Crime que talvez a humanidade só terá conhecimento daqui há uns cinquenta ou setenta anos, graças à conivência dos jornalistas e da imprensa brasileira que não fazem outra coisa senão cumprir a agenda da esquerda na América do Sul.
Aqui o brilhante General Heleno Ribeiro Pereira dá uma "palhinha" do que lá aconteceu:
Aqui um pouco da história de outra demarcação, contada pelos próprios indígenas. Só por este crime horrendo o sr. Lufináfio da Filva já deveria ter sido enforcado em praça pública há muito tempo:
A favor. Medida imprescindível para a preservação da cultura indígena e de um modo de vida de povos de que tiveram suas terras tomadas à força, para que nossos antepassados construíssem o País que hoje conhecemos.
Povo indígena anda de s10 turbo e assalta rodovías. Poucos, mas muito poucos, morrem de fome, porque não conseguem vender suas artes. Enfim, situação lamentável.
Sou totalmente contra. Se fossem manter seus princípios e cultura indigena, mas é tudo com TV a cabo, internet e usando bermuda, fumando marlboro e jogando truco? Aff.
A terra é deles deixem-os em paz. Também acho que deveriam inserí-los na sociedade, mas para isso não tem que tirar a terra deles, tem que ter escola, rodovias de acesso às cidades mais próximas, transporte coletivo, etc! E essa terra iria para quem? Para onde eles iriam? Para as favelas das grandes cidades, certamente!