Pode me explicar o contexto histórico da disputa

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
19/10/2023 16h03
São milhares anos para explicar todo o conflito mano, mas respondendo a sua pergunta, nos últimos 100 anos passados foram cometidos vários crimes em ambos os lados.
19/10/2023 16h24
Israel sempre esteve aberto ao diálogo, mas vários grupos terroristas palestinos sempre colocam o dedo pra melar. Eles não apenas querem um lugar, eles querem afundar Israel, esse é o ponto.

Até a Arábia Saudita, que é o país mais "islâmico" de todos, já estava fechando um acordo com Israel, daí o Hamas, que é um grupo terrorista palestino fez o ataque para melar tudo .

O problema é que muitos palestinos não querem acordo, eles querem a destruição do estado de Israel. Na cabeça deles, tudo ali pertence a eles e ponto final. É claro que nem todos os palestinos concordam com isso, mas há muitos grupos radicais daquele lado. E é claro que isso acaba também criando grupos radicais do lado de Israel também.

Tudo em nome da religião.