Tenho um amigo que conheço desde a época da escola, sempre íamos pros roles juntos, compartilhávamos decepções amorosas, etc. Porém ano passado ele começou a namorar uma menina (é o primeiro namoro dele) e ele começou a se afastar não só de mim, mas de outros amigos em comum também, do tipo de nem responder as mensagens mais. Até que esse ano eles ficaram noivos e viera mandar pra gente uma rifa pra ajudar eles a pagarem o casamento, não participei por motivos óbvios. Agora me enviaram o convite do casamento que vai acontecer em dezembro: cada convidado é responsável pela sua comanda e ainda tem a lista de presentes pra comprar. Vocês iriam nesse casamento nessas condições? Fico pensativa pois era um amigo bem próximo, que compartilhava tudo, mas hoje em dia só manda mensagem quando é esses certo$ tipo$ de a$$unto$.

elas perguntam
12 4
eles respondem
20/10/2023 11h58
Amizade de escola na sua maioria só dura até o último dia de aula. Tenho uns assim e às vezes tentam se aproximar do nada, mas deixou de ter qlqr contato. Cortei todos.

Nesse caso eu não iria mesmo.
20/10/2023 12h17
Acho seu "amigo" Muito Cara de Pau . E outra coisa, o casamento é vontade deles, portanto eles que arquem com os custos.
20/10/2023 11h58
Aaaa cê fosse eu,eu iria cê recebesse o convite KKK só pra comer msm e rouba comida fds kkkkkk
20/10/2023 12h02
Nesse caso, apenas ignoro.
20/10/2023 12h18
Não.
Desejaria tudo de bom para o casal e só.
anônimo
20/10/2023 12h22
Se ele nem responde não é mais amigo. Ele convidou vcs só pra ganhar presente e ajudar à custear o buffet.
Nesse caso aí eu não iria nem se fosse amigo próximo. Ele que quer casar e eu que tenho que pagar pela comida e ser obrigado dar presente? Kkkk era melhor eles só fazerem a cerimônia na igreja sem festa.
20/10/2023 13h29
Se não conversa mais, não é amigo.
anônimo
20/10/2023 12h09
Não iria.
anônimo
20/10/2023 13h30
sim
elas respondem
20/10/2023 18h35
Se ele me convidasse eu iria, adoro casamentos.
20/10/2023 18h35
Não iria nem fff...
anônima
20/10/2023 18h38
Não vou em casamento de GENTE MISERÁVEL

Nem se for da família

Se não tem dinheiro pra fazer festa, então não faz. Casa só no civil.
20/10/2023 18h40
Não ia.
Não vou patrocinar casamento de ninguém.
Ele que arque com as despesas.
O convite é só por conveniência