Trabalho na área de hemoterapia e acho uma profissão super desvalorizada, ganho muito pouco para alguém que assume responsabilidade de testes que antecedem a transfusão de pacientes e assina laudos. A área da saúde em geral até que é valorizada, mas tem muitas profissões dentro dela que não são valorizadas, não é atoa que o pessoal da enfermagem vive fazendo greve por piso salarial (e olha que um técnico de enfermagem ganha bem mais que eu).

elas perguntam
6 2
eles respondem
20/10/2023 12h40
Pequeno produtor do agronegócio. Preciso dizer mais algo?
O próprio presidente é contra nós.
20/10/2023 12h41
Sim, ninguém liga para os catadores de reciclagem.
20/10/2023 12h59
Não. Eu trabalho na área de eletrônica e TI.
anônimo
20/10/2023 13h04
Quanto mais pobre se formar em uma área, mais desvalorizada ela fica.
Na vida é oferta e demanada.

Por isso nunca é bom você incentivar as pessoas a fazerem o mesmo curso que você fez.
E porque eu usei pobre, porque o pobre é a maioria. Médico só ganha bem porque os pobres não tem muito acesso para cursar medicina, porque no dia que tiver edicina vai virar a nova enfermagem.

Enfermagem é uma area que tem muita concorrencia, praticamente toda mulher quer ser enfermeira
elas respondem
20/10/2023 12h54
Há cerca de 1 ano ela foi regularizada pelo governo federal e o piso salarial dobrou. Comecei na profissão agora, então estou pegando uma época melhor. Mas para o tanto de coisa que temos que fazer (principalmente por desvio de função), deveríamos ganhar um pouco mais até.
anônima
20/10/2023 13h34
Todas