Oq mais vemos são pseudos inteligentes espalhados pela internet, muitos nem completaram o ensino médio mas se acham os especialistas em assuntos Gerais.
Certa vez em um lugar longínquo, surgiram boatos acerca de um sábio homem santo que vivia em uma pequena casa sobre uma montanha.
Então um belo dia, um homem de uma das vilas daquela província decidiu fazer uma longa e difícil jornada para visitá-lo.
Quando chegou à casa, ele viu um velho empregado lá dentro que o recebeu abrindo a porta.
"Eu gostaria de ver o sábio homem santo" - Disse ele ao servo. O velho sorriu e o permitiu entrar.
Enquanto eles caminhavam pela casa, o homem da vila esperava ansiosamente encontrar com o homem considerado por muitos como um verdadeiro sábio!
Mas antes que pudesse perceber, ele já havia percorrido toda a extensão da casa e já estava sendo levado para fora. Então ele parou e voltou-se para o servo:
"Mas eu quero ver o sábio homem santo!"
"Já o fizeste." - Disse o velho. - "Todos que tu encontrares em tua vida, mesmo que eles pareçam simples e insignificantes... veja cada um deles como um sábio homem santo. Se fizeres deste modo, então quaisquer que sejam os problemas que trouxestes aqui hoje serão resolvidos..."
E fechou a porta.
Hoje em dia com acesso à internet, conteúdo é o que não falta pra aprender muitas coisas sem precisar sair de casa. Inclusive, já tivemos a pandemia de COVID como exemplo para aprender muita coisa dentro de seu próprio lar (inclusive a se comunicar por videoconferência, algo que não era muito comum).
Os historiadores (e professores de história) são especialistas sobre assuntos relacionados a história da humanidade. Mas eles não precisaram viver vários séculos atrás pra entender o que aconteceu, eles apenas leram livros, viram documentários e materiais históricos para eles entenderem do tema. Eu diria que seja o mesmo também para quem está mais tempo na internet.
Inclusive neste site, um bando de gente que fica o dia inteiro aqui online e no off line não são capazes de opinar com propriedade sobre diversos aspectos da vida, especialmente sobre sexo.
Eu, pelo menos, só ouso emitir opiniões a respeito de algum assunto depois de me inteirar da análise do sociólogo, blogueiro, escritor, humorista, cineasta, ator, ornitólogo, biólogo marinho, empresário, especialista em segurança internacional e chocolatier Felipe Bisneto.