16.9K  02/12/2018 13h40

elas perguntam
14 15
eles respondem
anônimo
23/08/2017 16h29
Brasil tem que ter cota, esse nosso Brasil no momento está muito longe do dia em que um filho de trabalhador que sempre estudou em escola pública muitas das vezes trabalhando e estudando cedo vai poder competir com um filho de rico que só estudou fez cursos e teve lazer. Na minha opinião essa é a realidade, questão de cor pouco interfere, mas acho justo pois creio que tem muito preconceito isso querendo ou não, talvez uma pessoa mais clara e outra mais escura se tem 4 como exemplo 2 se pele mais clara e duas pele escura se tem comento 2 vagas para essas 4 pessoas em uma empresa ou curso, creio eu que muitas pessoas ainda tem preconceito que herdou por gerações e sem essa cota ficaria com as de pele clara, não é no geral mas muitos ainda pensam assim, podem dizer que não tampa sol com peneira porém é a realidade. obs: todas as 4 pessoas com a mesma capacitação, o diferencial apenas na cor.
22/08/2017 21h18
Sou contra, desmerece totalmente o profissional. Cria-se um preconceito.
22/08/2017 23h41
Qual cota?
De desconto pros ricos?
anônimo
22/08/2017 21h23
Uma grande incompetência do governo Brasileiro por não conseguir dar educação de qualidade para àqueles que foram injustiçado há 120 anos atrás. Como consequência dessa incompetência temos um filho de um porteiro negro, ganhando vantagem sobre um filho de um porteiro branco. Na minha opinião só deveria ter cotas para baixa renda mesmo.
22/08/2017 23h28
Referente a cotas raciais sou contra pois acredito que não seja justo diante da realidade de nosso país, onde a desigualdade social é um fator de suma relevância,... O preconceito e as desigualdades sempre vão existir, mas o mais importante é existir o senso de justiça, pois as pessoas sendo negras, brancas e etc são seres humanos e estão sujeitos a tudo de bom e ruim que a vida nos oferece.
22/08/2017 23h34
Sou a favor, a cota tem a finalidade de garantir a quantidade mínima de estudantes negros e pardos dentro da instituição pública e federal, quem usa cota faz as mesmas provas, concorre com os mesmos candidatos, e tem as mesmas oportunidades com a ampla concorrência, sou cotista e não existe preconceito com isso na universidade, todo mundo preocupado em tirar 6 em cálculo pra passar e nego dentro de casa sustentado pelos pais, nunca foi dentro de uma universidade federal e fica dando pitaco da vida dos outros.
anônimo
22/08/2017 23h24
Sou contra. Direitos deve ser igual para todos.
anônimo
24/08/2017 05h58
Não sou racista, sou contra.
anônimo
22/08/2017 23h06
Cotas raciais são válidas sim, sobre isso não há o que discutir.
Mas o ensino deve ser melhorado desde a base, porque do jeito que está, nem cota tira esse povo e o país do atoleiro, no qual nos enfiamos nos últimos 40 anos (no ponto de vista educacional).
anônimo
02/12/2018 11h21
#abaixoascotas
22/08/2017 21h26
Sou a favor, porém devia-se investir em educação básica para num futuro próximo não ser mais necessário.
anônimo
22/08/2017 21h23
Injuuuustiça??? Que isssssso Mulheeeer????? Não fales assim, cotas deveriam ser apenas para mulheres gostosas e nada mais. #xavascaséaparada
02/12/2018 11h47
Gosto de cocotas.
anônimo
22/08/2017 21h19
Difícil responder vendo essa bunda
elas respondem
22/08/2017 21h52
Sou contra.
Isso só serve pra alimentar o preconceito ao invés de diminuir.
23/08/2017 16h37
Totalmente contra qualquer forma de discriminação, favorecimento a alguma raça, cor ou credo, está claramente separando e discriminando as pessoas. Pode até parecer uma boa ideia, mas acho uma baita discriminação. A pessoa que entra por causa das cotas, pode até ser discriminada pelos próprios colegas. Para mim, o modelo favorece fatores raciais, em detrimento de méritos acadêmicos.
22/08/2017 21h55
É empurrar a sujeira pra baixo do tapete. Querem melhorar os índices de acesso à universidade sem realmente cortar o problema pela raiz.
23/08/2017 16h19
Criando cotas o governo evita investimento na educação, solução essa que seria muito mais eficaz. E com relação as cotas raciais, alimentam ainda mais o preconceito de gente vazia que desmerece e desrespeita o outro por conta de cor.
anônima
23/08/2017 16h08
Sou contra tbm. Na universidade percebo que há uma diferenciação entre alunos
anônima
22/08/2017 23h12
Não sei exatamente como funciona,mas sou sim à favor.
23/08/2017 18h44
O preconceito só aumentou com essa estupidez do governo!
anônima
22/08/2017 22h17
O mínimo para compensar toda injustiça história que os negros sofreram, e a ainda sofrem. Ainda acho pouco. O Brasil vai ter que fazer e mudar muita coisa pra compensar tantos danos morais, éticos, físicos e psicológicos que causou na população negra.
23/08/2017 18h37
Sou a favor. Quer entender pq? Senta na saída de uma escola particular de renome e depois em uma pública fudida e conta quantos negros vc vê sair de cada uma.
22/08/2017 22h08
Sou a favor das cotas
02/12/2018 13h40
N deveria existir! somente isso que eu penso....
anônima
02/12/2018 11h45
O Estado é o maior criador de desigualdades sociais, sempre com "soluções" paliativas e ilusórias.
Quando o real problema é no ensino de nivel básico e fundamental. É uma pena sermos dependentes de esmola estatal.
02/12/2018 11h19
"Não há vitória quando a luta não é justa"
O problema da cota são os critérios usados o critério deveria ser econômico e social e não cor/racial ,eu nunca usei cota e nem usaria,porque sou de uma família considerada rica e sou de pele clara,mas creio que as cotas são justas para os menos abastados.
anônima
02/12/2018 11h08
Sou contra.
23/08/2017 15h54
No país que vivemos muitos ricos e brancos estão sob cotas...
Emfim a questão da cota tem toda uma história; propabilidade de negros concursados é bem menor e agente Sabe que introduzir negros/ índios na esfera do poder é uma forma de não ter tanta segregação racial. Apesar de não concordar 100% com essa política, eu entendi o que levou ter sua criação; Recompensar falta de estudos que sua geração não tinha acesso e que afeta até hoje a geração atual. Só que na genética grande porcentagem é negra, mas na lei só fenótipo conta ; é o que parece. Deveria ter jeito mais justo a todos . Sociólogos estão aí porque não trabalhar? Se sociologia é estudo e médico da sociedade. Faz parte ou deveria fazer parte de qualquer governo sociável.