Tem gente que mesmo no chiqueiro, busca evoluir, ter cultura, conhecimento, e tem sucesso intelectual, mesmo em um lugar ruim.

Enquanto tem gente que morando em um lugar razoável como o bostil, fica só querendo saber de bater cu, de dançar funk, de fumar droga, de parecer uma égua no cio dançando ou em parecer um mosquito com aqueles óculos espelhados e se achando por estar em um gol velho rebaixado.

Não é uma questão de infraestrutura. É uma questão de mentalidade. Tem gente que mesmo na pior, nasceu pra brilhar. E tem gente que nasceu pra viver na mediocridade igual animal irracional.
eles respondem
21/10/2023 07h03
Simples, investimentos públicos seletivos. Até Burkina Faso pode colonizar a lua, bastar direcionar 90% do PIB pra isso e deixar o resto da população viver num chiqueiro. Vide Coreia do Norte ser uma superpotencia militar nuclear tendo o tamanho do estado do espírito santo. O Brasil poderia fazer o mesmo pois detém tecnologia e conhecimento para tal, mas n está disposto a torrar seu orçamento nesse setor. Tudo vai depender dos interesses doa líderes políticos e da percepção de necessidade do país frente um determinado assunto
21/10/2023 06h31
Tecnologia. O Brasil se acomodou em não ter tecnologia desde sempre. Somente as universidades fazem pesquisa e a indústria não tem cultura de gerar conhecimento. Isso por si já explica.
21/10/2023 07h18
Chiqueiro organizado é melhor que qualquer varanda desarrumada.
21/10/2023 09h02
A india é bem mais pobre que o Brasil
21/10/2023 09h02
1 bilhão de cabeças