Eu estou morando junto com a minha atual mulher há aproximadamente um ano, não nos casamos oficialmente ainda devido a alguns atrasos no meu processo de divórcio com a minha ex esposa, mas pretendemos nos casar assim que possível. A casa é dela, foi um presente dos pais que ela ganhou quando se casou pela primeira vez, ela teve 2 filhos já adultos que não moram com ela e é divorciada do ex dela. Ao mudar pra casa dela com o consentimento dela eu fiz algumas melhorias para aumentar o conforto dela e meu, como a automatização de toda a iluminação da casa e das persianas das janelas que podemos controlar por voz ou por aplicativo no celular, coloquei também um moderno sistema de ar condicionado que resfria ou aquece o ambiente automaticamente conforme a necessidade, banheira de hidromassagem em um dos banheiros, porta com fechadura biométrica, moderno sistema de alarme monitorado remotamente por câmeras e pretendo ainda mandar construir uma piscina aquecida no jardim da casa. Eu sei que se acontecer de me separar dela eu deixarei todo este investimento pra ela, mas creio que isso não vai acontecer. Você acha que agi bem ou mal? Faria melhorias assim também?

eles perguntam
2 4
elas respondem
anônima
21/10/2023 09h55
Isso não é considerado união estável?
anônima
21/10/2023 11h41
Texto muito grande, resume
eles respondem
anônimo
21/10/2023 09h48
Ah parça, textão logo cedo? Sem chances..
21/10/2023 10h29
Se a casa é dela, ela que faça as melhorias.
Claro que você pode ajudar ALÉM de bancar, pagar as contas, mas esse "além" não é sua obrigação.

Por essas e outras, se eu fosse morar com alguém, daria preferência a um "campo neutro", deixo minha casa própria alugada por um valor um pouco maior e ainda sobra uma grana. Ou se a relação fosse mesmo séria e certa, compraria uma casa juntos, onde ambos possuíssem o mesmíssimo poder sobre ela.
anônimo
21/10/2023 10h19
Meu primo investiu na casa da namorada dele e quando eles se separarem ele saiu de mãos abanando. Porem, ele nunca precisou pagar aluguel e também usufluia do conforto. Ele viveu 5 anos nessa casa com a ex sem pagar aluguel e era em uma região boa, então acho que valeu a pena, pois se ele pagasse aluguel gastaria mais e também sairia de mãos abanando.
anônimo
21/10/2023 11h39
Caramba