Achei que poderia rolar algo mais sério... mas ele só quis comer e ir embora. De certa forma, me iludiu... pois dava a entender outra coisa no início. Antes a gente conversava bastante, até almoçavamos juntos, mas depois ele nunca mais me chamou pra nada, sempre inventava uma desculpa. Fiquei muito triste, e depois vi que ele estava namorando com outra garota. No trabalho eu fiquei um tempo afastada dele, mas agora estou trabalhando no mesmo projeto. Falo apenas sobre o trabalho, e de um jeito bem sério e objetivo, mas isso deixa um clima meio pesado.... não quero falar mais sobre nossas vidas pessoais, mas também não queria ficar assim, nesse clima meio que de velório. Não consigo mais cumprimenta-lo com beijinhos e perguntar se ele esta bem. Apesar de mentir muito e ser desonesto, ainda é um colega de trabalho e ser humano. Deveria trata-lo melhor pro ambiente ficar mais leve?

elas perguntam
8 6
eles respondem
21/10/2023 13h46
O coerente é trata-lo EXCLUSIVAMENTE como colega de trabalho, nada mais que isso.
21/10/2023 13h52
Não tem escolha boa aí, mas entre manter o clima de velório ou forçar a barra e tratar ele melhor faz o que vai te deixar na situação menos desconfortável possível.

Eu não sei a que ponto isso chega a passar pra outros colegas, porque contaminar toda uma equipe com esse climão imagino ficam ruim pra ti como profissional, se isso não for uma preocupação pensa no que é melhor pro teu bem estar e ele que se foda.
21/10/2023 15h26
Ninguém mandou você abrir as pernas
anônimo
21/10/2023 13h44
Caramba
anônimo
21/10/2023 13h51
Espera ele ficar solteiro ou vira amante
anônimo
21/10/2023 13h55
Trate com respeito e cordialidade do ambiente formal
21/10/2023 15h20
Eita porra
elas respondem
21/10/2023 13h45
Trataria da mesma forma que ele me tratou quando já tinha conseguido o que queria.
Tem gente que não merece sua gentileza.
21/10/2023 13h48
Eu tentaria manter uma postura profissional, mas também bem distante com ele. Você pode ser cordial, mas não precisa interagir além do estritamente necessário em relação ao trabalho. Acho que isso é a melhor forma de não se sentir tão desconfortável, mas também não precisa desrespeitar ele. Essa é uma situação bem delicada e demanda muito cuidado.
21/10/2023 13h48
O problema de se envolver com algum colega de trabalho é esse. Se não dá certo, depois fica um clima que afeta até o desempenho.
21/10/2023 13h50
Tratar melhor pq?
Seja apenas educada, e isso vc já está fazendo.

Não tem isso de clima ruim. Vcs falam o necessário, se cumprimentam e ok.
21/10/2023 15h07
Sempre escrevo aqui, onde se come o pão não se come a carne sem contar que depois acontece exatamente isto, o cara só quer comer e a mina já se ilude achando que o cara está apaixonado e quer namoro.

Ele te prometeu namoro, ou que iriam ficar juntos para sempre? Ingênua foi você e ainda mais se metendo com colega de trabalho.

Para de drama e não mistura as estações, trata ele bem como colega e deixa suas frustrações pessoais de lado. Afinal acredito que você está trabalhando para ganhar dinheiro e não arranjar macho.
21/10/2023 13h47
Não.