3.61K  15/01/2018 14h48

Na faculdade todos tem amizades, mas como oferecer carona para um amigo que mora perto ou mora no caminho da sua casa sem tornar isso um compromisso, pq tipo vc pode escolher um dia pra ficar mais tarde na faculdade ou ir pra uma festa ou casa de alguém sei lá, e deve ser muito chato ficar dando satisfação pra alguém que vc ta oferendo um favor, como vcs lidam com isso?

eles perguntam
6 4
elas respondem
23/08/2017 00h46
Acho que a pessoa tem que ser meio sem noção pra fazer das suas caronas um compromisso. Tenho pegado carona com um colega meu pq minha parada é no caminho da casa dele, mas só vou quando ele chama e ele tem chamado todos os dias.. no dia que ele não chamar eu já vou entender que ele pode não poder dar. Não vejo problema nenhum no dia que você não quiser dar e a pessoa vier pedir vc falar "Eita, hoje vou dormir aqui" ou seja lá qual for o motivo. Ou quando tiver dando a primeira carona já fale "Olha, fulano, tem dias que vou precisar ficar na faculdade até mais tarde então infelizmente não vou poder te levar todos os dias, mas sempre que eu puder pode contar comigo, beleza? " Assim você explica a situação sem ser nem um pouco grosseiro
Enfim, acho que tem várias formas de você dispertar bom senso nas pessoas e se impor em relação a isso
anônima
23/08/2017 00h37
No dia que vc não puder ou não quiser dar carona, é só dizer que não pode. O carro é seu, não acho que seja indelicado negar carona quando você realmente não pode, ou até qdo não quer tbm.
anônima
10/01/2018 18h50
Avisa a pessoa antes
10/01/2018 19h53
Vish já passei muito por isso, hoje em dia levo mais na boa, mais é uma situação difícil, varia de pessoa pra pessoa, tem carona que é mais tranquilo e os que são mais folgados, vai ter que analisar o comportamento de cada um e jogar limpo sempre. O dia que não puder, já avisar e pronto.
15/01/2018 14h43
Explica antes de oferecer
anônima
15/01/2018 14h48
aconteceu comigo, no inicio da faculdade eu passava na casa de um amigo pra dar carona, era um pouco fora da minha rota mas beleza, ele disse que ia rachar gasolina comigo, dei carona uns 3 meses e nunca vi o dinheiro e nem tocava no assunto, tava me atrapalhando pq como saia do trabalho e só tinha uma hora ate eu ir em casa e me arrumar as vezes eu atrasava e via que ele ficava incomodado de entrar sala depois do horario, daí cortei, fui dando desculpas até parar de vez, ate pq ele não pagava mesmo! Moral da historia, é furada !
eles respondem
anônimo
23/08/2017 00h44
Quando der carona, já avisa isso para a pessoa. Pode até falar assim: Cara, estou te dando uma carona hoje, mas não me leva a mal, não. Mas não vai ser todo dia que vou poder te dar carona, quando não puder, vou te avisar.
anônimo
10/01/2018 19h56
Vira motorista de UBER
anônimo
23/08/2017 00h33
Ofereça carona e no meio da carona diga que é um serial killer, mas de brincadeirinha.
15/01/2018 14h42
Fale para ela se sentar no banco de trás, ainda mais quando se é comprometido.