Acordar no Brasil é desanimador
21/10/2023 16h50
Chevette, Corolla, Civic, são carros bons msm os antigos
21/10/2023 16h50
Tudo piorou quando veio a pandemia e n voltou mais ao normal.

Antes um onix zero 1.0 era 50 mil, agora é 84 mil.
21/10/2023 23h52
O Brasil é um dos países mais caros do mundo para ter e manter um carro.

Só de imposto que pagamos nessas belezinhas é algo surreal, coisa de 35%~40% em média. Fora as burocracias que o estado impõe que aumentam os custos de fabricação e revenda no Brasil.

Além de que, não temos nenhuma marca brasileira operando aqui. Os japoneses tem a Toyota, os alemães tem a Volkswagen, os americanos tem a Ford, os ingleses não tem uma marca popular, mas exportam carros de luxo para o mundo todo como Aston Martin, Jaguar e etc... os italianos tem a Fiat, os franceses a Peugeot... e por ai vai...

No Brasil, dependemos quase que exclusivamente da gringa, pelo menos para carros de passeio.