Vi um vídeo de uma doida aqui que é parda e tava fazendo um racismo pesado, xingando um cara mais escuro que ela como se ela fosse branca. Eu como branca, não considero ela branca, e acredito que nem os negros, mas ela se considera (???)
É muita doideira

elas perguntam
9 7
eles respondem
21/10/2023 17h53
Mas não é você quem tem que considerar ela branca, negra, parda...
Se ela se considera branca, então é branca.
21/10/2023 17h59
Todo mundo é negro, até os brancos.
Branco de verdade é só Europa, Canadá, USA, Australia...
21/10/2023 17h51
Todos negros
21/10/2023 17h51
É todo mundo branco
anônimo
21/10/2023 17h53
pra mim é tudo preto
21/10/2023 23h43
Para mim sim, há muita diferença entre um pardo e um negro. O pardo tem aquela pele castanho claro, mas não é branco. E também não é preto, que é realmente escuro, enegrecido.
anônimo
21/10/2023 23h49
Lógico que pardos existem, isso de que "pardo é papel" é coisa de militância maluca.
anônimo
21/10/2023 23h56
oloko
22/10/2023 00h03
1) Existe de tudo no país mais mscigenado do planeta.

2) O que chama-se de pardo, é um negro de pele marrom, não preta. É uma especificidade dentro da etnia negra.

3) No dicionário, não há especificações, contextos, ou qualquer tipo de regra para a configuração de racismo. Do mesmo jeito que sexismo é divisão de pessoas por sexo, racismo é divisão de pessoas por raça/etnia, simples assim. Não importa quem, onde, pra que, quem a divisão favoreceu, quem prejudicou, se é "do bem"... não importa. Divisão de pessoas por etnia, é racismo.

Quem diz que só há configuração de racismo se for contra negros, está virando as costas pra fonte do significado das palavras, o dicionário, e na sanha de militar em prol da ideologia que defende, está ofendendo todas as pessoas de outras etnias que já foram discriminadas nesse cunho.
elas respondem
anônima
21/10/2023 18h04
Autodeclaração, ent quem tem q se considerar alguma coisa ou n é ela. E desconsiderando q existe gente q sofre racismo e q é racista, entra a questão do colorismo.
21/10/2023 18h05
Pardo é a mistura do branco com o negro até onde sei. Daí a pessoa tem um pouco de característica de ambos
21/10/2023 17h53
Eu não gosto do termo "pardo", pardo é papel. São pessoas pretas que não se aceitam.
21/10/2023 23h53
Eu me considero um Opala GT...
... "Aqui é Brasil"
A menos que ela seja uma pessoa da região do sul que é descendente direto dos europeus que não teve outra mistura/miscigenação, ela é muito uma PNC em xingar os outros gratuitamente.
21/10/2023 23h54
prefiro me abster
22/10/2023 00h06
Pra mim, existem pardos e negros. É normal essa confusão por conta da miscigenação no Brasil, mas eu não acho difícil diferenciar, e toda discussão por conta disso não vale a pena. O mais importante é a pessoa conseguir se enxergar como tal, e isso vem muito de como a sociedade a enxerga também.
anônima
22/10/2023 00h13
Existe pardos sim

Mas pardo e a mesma coisa de negro de Tom mais claro