Para ser sincero estou mais preocupado com o Brasil do que a porra da Argentina.
Do que adianta se o Milei vencer ou perder, vamos continuar na bosta com o PT tributando e deixando a economia fechada mais do que já era.
Mesmo o Milei sendo um anarco e tendo propostas ultraliberais para a economia, duvido que com aquela postura vai conseguir aprovar algo no parlamento deles. No fim vai morrer na praia como o Bolsonaro morreu aqui, sem aprovar porra nenhuma que fizesse diferença, e no fim tendo que dar a bunda para políticos corruptos para sobreviver meio a um interminável debate que nunca tem solução.
A situação da Argentina exige cautela. Talvez a melhor solução seria acabar com aquele peso que já não está valendo nada mesmo e criar uma outra. Adotar o dólar americano é complicado, tem que ver se vai ter reserva suficiente pra isso, e mesmo que tenha, embora tenha efeitos positivos imediatos em relação ao poder de compra, também há os efeitos negativos, mas não há saída para a Argentina, pelo menos não no campo monetário.
Adotando a moeda americana, automaticamente eles ficarão reféns das taxas de juros dos EUA. Sobre acabar com o banco central, eu não vejo porque não, se eles realmente adotarem o dólar americano como moeda oficial, tecnicamente o Banco Central da Argentina será praticamente inútil, e eles ficarão a mercê das políticas monetárias do FED americano.