concordam com isso? tenho vontade de cursar medicina, porém a maioria da família diz que só cresce na profissão quem tem médicos da família que apoiem dentro do hospital, e sei que em parte é verdade. seria a primeira médica da família.

mas acham que é melhor nem tentar por conta disso? tenho medo de falhar, e fora que teria q fazer numa federal e seria extremamente difícil me manter…

elas perguntam
5 2
eles respondem
21/10/2023 23h09
Qualquer médico em início de carreira tira mais de 10 mil conto por mês...

Não precisa de parente médico pra fazer residência.
Não precisa de parente médico pra ser contratado em hospital privado.
Não precisa de parente médico pra fazer concurso público para médico.

Não tem nada a ver isso aí.
21/10/2023 23h07
Sim, competência é hereditária.
anônimo
21/10/2023 23h08
vc pode conseguir sozinha, pode acabar achando pessoas que te ajudem no trabalho. Se vc tem a oportunidade de ser medica seja. Vc tem a oportunidade de estar no topo das profissões
21/10/2023 23h13
Não. É bem raro achar um médico que não esteja entre os 1% de maior renda.

O problema é que alguns acham que ganhar 30 k é pouco (mas isso já o coloca nos 1% mais ricos). Alguns querem ganhar de 200 k pra cima. Aí se a pessoa só considerar sucesso ganhar essa renda, aí talvez eu concorde que ter familiares médicos (ou bem sucedidos de outras áreas) ajude bastante. Contudo, se voce consegue ser um dos 1% mais ricos do seu país, naturalmente voce é bem sucedido financeiramente.
elas respondem
21/10/2023 23h07
sim, até porque é um ofício passado de geração em geração e não um curso superior
21/10/2023 23h46
Fake Natty!