A pessoa rala pra juntar uma parte do que recebe e percebo que o valor das coisas nesse país não são condizentes com o salário pago ao povo e os gastos de vida.

Casa, carro, terra. Se tu não for herdeiro, tá praticamente fadado a não possuir nada. Só no máximo uma casa financiada em 1000 parcelas.

Não é regra, mas a tendência da maioria.

Antigamente eu juntava moeda, não tem nem lógica fazer isso hoje. Não compra nada.

Não se pode ficar dependente de de R$1300 o resto da vida, tem que procurar outras fontes. É o jeito.

eles perguntam
2 5
elas respondem
anônima
22/10/2023 08h12
Concordo, ser autônomo e ter uma segunda fonte de renda seria a solução. Ou tentar prestar concurso público
22/10/2023 08h17
Na verdade eu não concordo, tem uma calculadora no Google que você faz a comparação de valor em real e a correção monetária, meu professor jogou o salário mínimo de 2006 e o valor do gás e comparou com os dias atuais e acredite, deu um valor bem equivalente, o que realmente está acontecendo é que realmente tem coisas que estão muito mais caras como aluguel e as pessoas estão cada vez mais consumistas, cada vez "precisando " de mais e mais coisas, principalmente na estética feminina, já viu quando saí manutenção de cílios, unha e cabelo? Antigamente era tudo mais simples e muito mais barato, porém sempre inventando modas, o salário precisa subir muito para acompanhar o consumismo atual.
eles respondem
22/10/2023 08h21
Não tinha percebido.
Obrigado por avisar.
anônimo
22/10/2023 08h24
Concordo plenamente, mesmo ganhando muito bem e tendo outros investimentos, vejo o preço das coisas, até mesmo básicas, em relação ao salário mínimo extremamente caras. E isso infelizmente em partes é porque nossa moeda não está valendo nada, fora a quantidade exorbitante de impostos que pagamos sobre qualquer coisinha.
anônimo
22/10/2023 09h44
o pacote das coisas tem diminuido e o preço aumentado
tá triste mesmo
22/10/2023 09h57
Acabei de perceber
anônimo
22/10/2023 11h35
Mesmo você dizendo eu ainda não percebo isso