1.83K  08/07/2015 00h45

eles perguntam
6 6
elas respondem
anônima
07/07/2015 21h33
O casamento, na minha humilde opinião, é algo que se perdeu a essência.
Não só um contrato de união, mas um envolvimento de almas, vidas, objetivos, desejos, que requer muito esforço, e amor principalmente.
Me refiro ao verdadeiro casamento, aquele de séculos atrás, quando as pessoas se casavam virgens na juventude e morriam juntos, velhinhos (não necessariamente dessa forma) e que construiam uma família, tinham virtudes, princípios, respeito, enfim...

Acredito que isso ainda exista, mas é muito raro. A prova são os diversos casais que conhecemos que se casam e separam dali a 2, 3 anos, ou que ficam casados mas não cumprem com aquela promessa feita diante do padre/pastor/outros... (na saude ou na doença, na pobreza ou na riqueza, amando, respeitando, sendo fiel e etc)

Tenho esperança de encontrar alguém e me casar de verdade, não só no papel, mas estou começando a achar que isso passou a ser questão de sorte, merecimento, recompensa divina, milagre, o sei lá que nome dar.
30/06/2015 19h23
Acho um dos eventos mais lindos da vida social, mas infelizmente, como o viver a dois é um grande desafio e uma escolha de realmente amar, muitos casamentos fracassam. Como a bíblia diz: o verdadeiro amor tudo sofre, tudo suporta, tudo espera... E se não existir esse amor não se pode prosseguir, mas eu ainda acredito no casamento e nos frutos que ele pode gerar.
30/06/2015 19h36
Se há amor na relação e ambos estão cientes da situação que estão escolhendo não vejo problemas , casamento é algo de Deus difícil sim mas nada como o tempo e amor que um sente pelo outro não resolvam. Resumindo , pra mim é algo de valor mas que não é dado a devida importância nos tempos atuais .
30/06/2015 21h29
Diferente de uma boa parte dos meus amigos não acredito que a instituição do casamento esteja falida, acredito que ela passou por uma série de mudanças, valores outrora importantes já não tem o mesmo peso hoje em dia, não digo isso de forma generalizada, pois, eu mesma acredito ainda nestes valores antigos e que casamento é um compromisso sério, para toda vida, algo que pretendo assumir se algum dia achar alguém especial que tenha esta mesma visão.
30/06/2015 21h36
Mas do que cerimônia e status pra sociedade, pra mim casamento é um casal com união de propósitos e objetivos , convictos de que enfrentarão os trancos e barrancos da vida juntos, um cuidando do outro.
Eu super valorizo.
07/07/2015 20h53
Casamento é carma, é algo q no final vai acontecer pra tdos ( talvez n pra mim, pois n quero casar)

sinceramente casamento é uma simples troca de aliança q n idealiza amor eterno, é uma papelada e um juramento mentiroso..se fosse seguido fielmente seria lindo..é como o SUS( sistema unico de saude) no papel é lindo mas na vida real é precario.

N sou contra, nem a favor rs ate pq como ja dizia a frase.."eu sou super pra casar, eu so n quero" ;)
eles respondem
07/07/2015 21h20
Para mim significa:
"Prometo ser-te fiel,
Amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida. "

É basicamente uma promessa de amor... Mas tem que seguir a promessa até o fim! Senão, não case!
08/07/2015 00h45
Tenho muita vontade de casar na igreja e formar uma família.
anônimo
07/07/2015 23h02
Antes o casamento era uma instituição sagrada, agora hoje, graças á esquerdistas destruidores de lares, ás feministas, e a mídia cada vez mais sem pudor, ele está falido, pois os "casórios" de hoje só visam interesses (cumpadres casando os filhos), status de felizes para sempre em facebook, ou seja, hoje o que restou do casamento são apenas aparências.
anônimo
30/06/2015 19h22
Casamento é algo pra toda vida na minha opinião...

Por isso não dá pra casar novo e só por amor...

Casarei quando sentir que quero aquela mulher comigo pra toda a vida e ela sentir o mesmo!

São diversos fatores...é complicado, por isso muita gente separa...
anônimo
30/06/2015 20h00
Casamento é algo para a vida toda, não pretendo, mas se um dia eu achar uma mina foda por aí, quem sabe.
30/06/2015 19h17
Sou contra o casamento!
Pqp o cara que inventou isso era tão obcecado pela mina que quis envolver Deus e o governo na parada! CONTRA CONTRA!