Cara que só faz questão de namorar uma mulher certinha, recatada do lar seria considerado machista?

elas perguntam
22 10
eles respondem
anônimo
22/10/2023 13h37
Não é machismo

É muito fácil diferenciar machismo, racismo, de preferência pessoal.

Preferencia pessoal: diz respeito ao próprio indivíduo. Ele quer se relacionar com pessoas que possuem essas características.

Preconceito: afeta os outros indivíduos. Quando há a negação de direitos ou imputação de rótulos sem base científica.

Ex. de preferência pessoal: eu gosto de altos.
Ex. de preconceito: pessoas baixas são mais burras.
anônimo
24/10/2023 19h09
Querer por si só uma mulher certinha, recatada do lar não faz dele um machista, mas é preciso ficar atenta, pois esse é justamente o perfil de mulher que o cara machista procura. O que realmente vai dizer se ele é machista ou não é se ele não aceitar que a mulher trabalhe fora caso ela arrume um emprego.
22/10/2023 13h33
Isso aí é o ideal, nada machista kkkkkk
23/10/2023 13h10
Nahajajajsdddddds
anônimo
22/10/2023 13h27
Cada pessoa tem uma definição de machista, fica difícil.
22/10/2023 13h25
Acho que seria uma preferência só
22/10/2023 13h30
Machismo é odiar a figura feminina, pra resumir.
23/10/2023 12h47
Se o cara olhar pra vc, mesmo que sem querer, ele é machista. Aprendi no twitter
24/10/2023 19h20
Não eh existe machismo
anônimo
24/10/2023 19h23
Isso não é ser machista, a mulher não é inferior só pq é uma mulher do lar.
24/10/2023 19h27
Não seria machista. Liberdade de escolha dele.
24/10/2023 19h28
Usa roupa de mulher, deixando ela sem opção
anônimo
24/10/2023 19h28
Nem perco mais tempo respondendo essas bobagens
anônimo
24/10/2023 19h29
Minha mãe já me chamou de machista
23/10/2023 12h46
Abrir a porta do carro ou puxar a cadeira pra dama se sentar
anônimo
23/10/2023 12h45
As minhas
23/10/2023 12h40
Geralmente tem uma feminista por trás reclamando e dando pitaco
23/10/2023 12h22
Se isso for ser machista, então me declaro machista
anônimo
23/10/2023 12h10
Defender as mulheres e a família. Zerar pela moral e bons costumes. Virilidade. Proteção. Atitude.
anônimo
23/10/2023 11h45
Não, nesse caso o cara é conservador. Mas as ideologias atuais taxam conservadores de machistas.
23/10/2023 11h44
Acho que não, na minha cabeça machismo é quando o homem diminui a mulher achando que ela não tem capacidade ou escolhas
anônimo
22/10/2023 13h36
A sociedade em sí é machista.
Mulher pode estar desempregada, homem não.
Mulher pode chorar, homem não.
Mulher pode negar uma trepada, vai o homem negar pra ver.
elas respondem
22/10/2023 13h34
Não acho que ele ter essas preferências faz dele um homem machista.
22/10/2023 13h27
Sim, é uma atitude machista. Se ele não for tudo isso aí e ainda exigir zZzz
22/10/2023 13h29
Sim. Na real o machista não acha que mulher pode ter os mesmos direitos dos homens. Como trabalhar fora, sair com as amigas, vestir a roupa que quiser… e vai condenar praticamente tudo o que essa mulher fazer
22/10/2023 13h30
@Juabranches
Sim. Na real o machista não acha que mulher pode ter os mesmos direitos dos homens. Como trabalhar fora, sair com as amigas, vestir a roupa que quiser… e vai condenar praticamente tudo o que essa mulher fazer
22/10/2023 13h32
as pessoas podem ter preferências sem serem machistas, mas como vivemos o patriarcados, todas essas preferências podem sim ter influência

acho difícil encontrar um homem que NÃO seja machista em algum âmbito da vida, até mulheres são às vezes
24/10/2023 19h35
Isso é preferência. Machismo tem a ver com desrespeito, com olhar a mulher não como indivíduo, mas como propriedade, com posse. Você não ama uma casa, um carro, isso são bens que você zela para que estejam sempre sob sua posse, controle, não tem vontade própria. O machista faz isso: te limita. Você não tem autonomia, vontades, desejos, apenas por ser mulher, e por ser mulher dele, e a mulher dele faz o que ele quer, porque ele é homem, e pronto, não tem argumento, e a lógica e o bom senso nunca estiveram à mesa. É um pensamento perto do primitivo, meio de primata mesmo. Um homem abarrotado de inseguranças, medos e problemas de personalidade.

Quem gosta de mulher certinha e recatada (e é são da cabeça) irá procurar uma que já tenha esse perfil, e não ir podando a parceira para que ela se torne o que ele quer, entende? É por esse caminho.
anônima
24/10/2023 19h28
Hmmm, depende

Se o cara só quer namorar mina certinha recatada e do lar e ele tbm é certinho, trabalhador, não acho machista não, ele só quer alguém com os mesmos valores que ele.

Agora se é um putão que pega várias e na hora de namorar quer uma mina santa, sim, puro machismo
23/10/2023 11h42
Acho que sim viu. Homens controladores que quer mandar no que a mulher veste, como se comporta, se impede de ter amigos homens e etc.
anônima
22/10/2023 13h47
Querer dominar e oprimir a mulher, por exemplo.
anônima
22/10/2023 13h29
No geral é quem desmerece a pessoa só por ser mulher.
Acho que isso é só a preferência acompanhada de indícios de que é um possível controlador e manipulador.