Ao MEU VER, não existir um Deus/religião ocasiona em:
1) Não existir valores morais fixos ( já li uns 7 livros sobre ética katiana e msm assim n me parece algo tão sólido)
2) Viemos do nada para o nada. O universo foi gerado de forma espontânea. Logo somos seres vagantes sem um propósito bem definido.
3) Será q a vida terrena não valeria tanto a pena, se tudo isso n fizesse parte de um grande plano e que no final iria ter continuidade em outro lugar.
Ps: Eu já li uma quantidade considerável de livros de filosofia ou sobre o tema e pesquisei bastante. Eu sou uma pessoa bem nova e vejo q a maioria das pessoas n sentem isso, já me entupiram de antidepressivo, mas eu começo a sentir a mesma coisa e n sai de mim. Atualmente n tenho religião pois sou bem crítico mas fui criado como católico e gosto bastante da teologia católica...

Desculpas os erros de ortografia, cheguei do trabalho e tô bem cansado e não tô nem me atentando aos erros ortográficos.

eles perguntam
7 9
elas respondem
22/10/2023 22h23
Deus criou o catolicismo. O resto do povo criou seitas, os evangélicos
22/10/2023 22h16
Me desculpe msm
Mais é muito texto , alguém respondaa pvf
anônima
22/10/2023 22h17
Tem, é reproduzir igual qualquer outro animal mas eu acredito em um Deus, mesmo assim sla
22/10/2023 22h18
Não posso responder sobre isso pois eu tenho religião
22/10/2023 23h24
pra mim não faz sentido uma vida sem Deus. Deus é o criador. para que tudo tenha sido criado, há um criador. não é pq não vemos que não exista.
para mim existe sim um ser superior, que é Deus e também existem outros seres divinos, na minha opinião, como santos, entidades, anjos, etc.
22/10/2023 23h38
Acho que a questão não é nem se agarrar à religiões ou à deuses, mas o que dá sentido real mesmo à vida é a pessoa ser pensante; buscar entender o porquê dela estar aqui neste corpo, com esta vida, com o ambiente que a cerca, buscar entender como que o universo foi criado e o que existe após a morte. Não necessariamente precisa de religião para tentar chegar à uma conclusão pessoal, pois cada um tem seu ponto de vista baseado nas próprias crenças e até mesmo nas próprias intuições. Muitos se apegam à religiões e à deuses para que a própria vida tenha sentido, mas acho muito perigoso porque certas religiões colocam as pessoas em certas caixinhas padronizadas, tirando um pouco da liberdade da pessoa de ser quem ela quiser e de chegar à conclusões mais abrangentes que não se ligam à mera fé.
22/10/2023 23h41
mas a existência de uma religião não quer dizer que necessariamente existe um deus

a religião existe e sempre vai existir, do mesmo modo que sempre foi. muito engano seu achar que a religião é quem guia o homem e não o homem quem guia as religiões

até porque as religiões vivem mudando e surgindo pra atender o pensamento atual da humanidade e não o contrário
eles respondem
23/10/2023 05h57
Objetivo é a coisa mais fácil do mundo. Que seja "provar todos os tipos de sorvete do mundo" e já tem um sentido de vida, não precisa de deus algum.

Se viemos do nada, essa vida só é mais impressionante. As chances eram baixíssimas e, mesmo assim, cá estamos nós, buscando provar todos os tipos de sorvete do mundo.

Esse negócio do "grande plano" é cada macaco no seu galho. Eu fico mais contente do que você imagina não me vendo amarrado a um plano maior que nunca assinei para participar.
22/10/2023 22h17
Não existe sentido sem Deus.
anônimo
22/10/2023 22h16
Sim, o sentido é fazer o máximo de desgraça possível antes de morrer.
22/10/2023 22h16
Ou estamos certos ou vivemos em um delírio coletivo de milhões de pessoas que sentem o mesmo ser Divino.
22/10/2023 22h17
Não sei,é uma pergunta muito complexa
22/10/2023 23h22
Esse é o modo mais efetivo para uma sociedade lidar com a bestialidade do ser humano e encarar a transitoriedade da vida.
23/10/2023 00h05
1) Valores morais: A existência de valores morais não depende necessariamente da crença em um Deus ou religião específica. A ética e a moralidade podem ser construídas e debatidas independentemente de uma base religiosa.

2) Origem: Sem uma divindade ou religião que dite um propósito para a vida, podemos adotar uma perspectiva mais individual sobre o significado da existência. Mas o ser humano insiste em acreditar que faz parte de um "grande plano" inconscientemente.

3) Vida após a morte: Considero isso apenas um "combustível" para algumas pessoas alimentarem o sentimento de esperança, a famosa idéia que há algo melhor em "outro lugar".
23/10/2023 07h53
Sem Deus nada tem significado. Se Deus não existe tudo é permitido.

Me recordo de quando li Crime e Castigo de Dostoiévski, quando o personagem Raskólnikov vive esse esse dilema do certo e errado. Mesmo achando fazer o certo do ponto de vista dele a sua própria consciência o acusava.