meus pais são superprotetores e nunca me deixaram sair para lugares grandes, agr tenho 18 e n sei.

Sei sair para alguns lugares por perto, e tal. Provavelmente vamos sair do estado para um lugar q eu odeio, e vou ter q ir por razões óbvias. lá as facul perto são particulares e as públicas são em cidades de 6/5h de distância. Minha mãe disse q quer q eu vá morar lá na cidade. Ela tá pra operar, nós temos uma relação muito conturbada. Ela não sabe lidar com as emoções e sempre desconta nos outros, nunca está errada, já falou coisas mt ruins p mim e qnd eu estava mto mal e cogitando ir num médico ela disse q meu pai deveria ter se tratado antes de ter filhos, ela nunca está errada entende? quer q eu faça oq ela quer, viva como ela quer. Em um momento tudo está bem e dps fica mal e desconta em todo mundo. Limpo em casa e na minha vó e ainda ajudo ela sempre mas se eu disse sobre ela diz q é minha obrigação mesmo. Ela sempre quer q eu faça como meu irmão, sempre enche a boca p falar dele. Achei q ela ia mudar pq ontem estava orando, todo dia ouve orações dorme e acorda assim mas conseguiu me manipular dnv. Acho q o melhor é me afastar e tentar me desenvolver mas como funciona isso?

n me julguem pfv
só quero ter paz e aprender a me virar

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
23/10/2023 07h32
Dinheiro move o mundo, e pode conceder liberdade. Sem ele você definhará, e voltará com o rabo entre as pernas. Com ele você prospera e poderá bater de frente com eles, e sua mãe e seu pai lhe respeitarão, se não por admiração pelo menos por receio de que você vá embora quando quiser. Quem tem dinheiro pode fazer o que bem entende. Então você tem que montar um plano de independência financeira.

O primeiro passo é trabalhar, não se graduar. Se você começar uma graduação, não conseguirá um trabalho, pelas seguintes razões:
- as faculdades próximas são pagas, e quem vai pagar será seus pais. Se você achar um emprego, eles transferirão a obrigação da mensalidade para você, e você consumirá suas economias nisso, então impede você de juntar dinheiro.
- as faculdades públicas ficam em outra cidade, e você não tem renda para se manter lá.

O segundo passo é ser implacavelmente econômica. Junte toda a sua grana, sem nenhuma indulgência, até que você tenha dinheiro que lhe permita se sustentar por seis meses, considerando custo de vida total (aluguel, água, luz, internet, compras, transporte e lazer).

O terceiro passo é se mudar, para um local bem baratinho e convenientemente perto do seu trabalho. Esse passo é opcional, e depende da postura de seus parentes e da sua. Isso porque, uma vez que você tenha liberdade financeira, você não precisará se submeter à vontade deles, e isso muda nossa forma de pensar. Você pode se tornar menos submissa, e poderá bater de frente com eles quando quiser. Se isso for suficiente para organizar sua vida então não precisa. Mas se a dinâmica familiar não mudar, ele se torna obrigatório. Priorize-se.
anônimo
23/10/2023 02h28
Nada
anônimo
23/10/2023 02h43
Aprebdaa se virar...
23/10/2023 06h55
Procurar um emprego, depois um lugar pra alugar se tivesse mais 1 pra dividir o aluguel seria melhor
elas respondem
anônima
23/10/2023 02h45
Tambem tive pais superprotetores e só piorou com a vida adulta, saia de casa o quanto é tempo, me arrependi de não ter ido morar só quando eu pude, me sinto infeliz e controlada.
23/10/2023 03h01
Cara tipo assim,vc tem que esperta e corajosa,arrumar um emprego e sem medo no seu primeiro salário vc aluga uma casa e vai comprando as coisas aos poucos
Não pode ter medo da vida
A sua mãe te criou muito errado na minha opinião
Eu graças a deus fui criada solta desde criança eu vivi na rua e mudei de estado sozinha aos 18 anos com apenas 100 reais na carteira
Hj eu conheço o rj inteiro da baixada até a zona sul aonde fica a playboyzada e moro sozinha tenho minhas coisas,meu conforto sem ajuda de ninguém
Mas isso é algo que vem da sua coragem e esperteza tbm,pq se vc for bobinha vão te passar a perna te sacaniarem pq a vida lá fora é dura e requer sagacidade e maldade sua
Aprendi na rua com 15 anos o seguinte: quem é bom vira bombom
O cara que me falou isso quis dizer que se vc for bonzinho de mais vc se fode na vida
23/10/2023 02h41
maior textão hein