Aos que não sabem o que é isso, tentarei resumir. Uma pessoa, geralmente o homem (mas nada impede que seja mulher) começa a se relacionar com uma mãe solteira (excepcionamente acontece de ser pai solteiro), começa a ajudar nas despesas da criança (ajudar pagar escola, plano de saúde, alimentação etc), o relacionamento termina por qualquer motivo e a mãe da criança entra na justiça pra condenar o homem a continuar pagando pensão com o argumento de que a criança enxergava aquele homem como pai. A Justiça, na maioria das vezes manda pagar.

Acham justo?

eles perguntam
4 10
elas respondem
23/10/2023 15h30
Não acho justo
anônima
23/10/2023 17h35
Não
anônima
25/10/2023 09h31
É complicado, depende muito. Conheço casais que se separaram e o cara ainda quer continuar vendo o cachorro...
Não é algo que as pessoas costumam pedir, já que as mulheres mal conseguem pensão do pai biológico (advogado é caro... justiça lenta, etc), mas óbvio que é possível de acontecer caso ela tenha certas condições financeiras e assessoria jurídica. Mas quem tem condições mesmo nem perde tempo com isso, pq implica em direitos do cara ver a criança e consequentemente ter que encontrá-lo. A não ser que a mulher esteja fissurada.
eles respondem
23/10/2023 15h29
Quem namora MSOL que se lasque meu parceiro. Tem que ser muito burro.
23/10/2023 15h26
Sim, quem se submete a namorar MSOL tem mais é que se foder mesmo.
anônimo
23/10/2023 16h01
Por um lado eu acho justo
Pois tem homem que conquista a criança para conquistar a mãe, e quando ele vai embora, a criança sofre com o abandono.
Essa lei exige que o homem tenha mais responsabilidade afetiva com a criança, e faz que ele pense muito bem antes de cativar ela.
Penso que o certo é o homem se envolver apenas com a mulher, e não ficar tratando criança dos outros como filho, para o próprio bem da criança.
23/10/2023 15h34
toda desgraça no lombo de otario é pouco
23/10/2023 15h48
É crueldade
23/10/2023 16h24
São legislações como essa que impedem de homens terem algum vínculo com mães solteiras (msol).
anônimo
23/10/2023 15h41
Esses politicos são uns viados, olhas as leis dessa bosta de pais.

Quando eu vejo uma MSOL eu já mostro a cruz pra ela, sempre funcionou
anônimo
23/10/2023 15h55
É tudo justo e perfeito nesse mundo
23/10/2023 17h40
“Eh justo, muito justo.”

— coronel Belarmino