Eu sou "cristão", tento ir pra igreja por que minha mãe me leva, não sei nem se eu deveria estar falando isso, porém eu estou muito triste.
Nada que eu tento fazer na minha vida dá certo, não consigo estudar pra tentar sair dessa vida, 24h procrastinando fazendo nada de útil, nao tenho forças pra começar algo novo.
Já tive a oportunidade de ganhar dinheiro jogando competitivo de um jogo, porém nunca deu certo, é como se Deus estivesse movendo os palitos pra minha vida ser condenada, eu sinto como seu minha vida tivesse condenada ao fracasso e minha alma condenada ao sofrimento.

É muito frustrante ser assim, porque eu vejo as pessoas que fazem um monte de coisa errada aí, usam droga, matam, roubam, fornicação e parece que essas pessoas que fazem o mal tem uma vida boa e é como se elas merecessem isso.
Enquanto muitas cristãos que tentam seguir a palavra de Deus tem a vida conturbada, pais brigados, vida financeira inexistente e todos os tipos de problema.

Eu sou falho, não sou perfeito, eu estou caindo na tentação da pornografia e da masturbação, eu não sou ninguém e sou um pedaço de cocô, perto do tamanho de Deus eu sou inexistente, só que as vezes eu sinto que Ele gosta de me ver ter essa vida horrivel.
Eu só queria uma explicação, as vezes oro pedindo uma resposta, um sonho, uma revelação ou algo assim, quem sabe ele envia alguma pessoa pra me dizer alguma palavra que vai girar a chave na minha cabeça.

eles perguntam
3 9
elas respondem
anônima
23/10/2023 20h46
Deus não tem nada a ver com suas escolhas, com a sua procrastinação, com o seu vício em pornografia, você tem o livre arbítrio. O que Deus faz é abrir oportunidades para que você seja um ser humano melhor, para que continue tentando, todavia, você quem deve selecionar se irá procrastinar novamente, se irá continuar com pensamentos negativos, assistindo essas coisas e entre outras coisas. Você é cristão, hm? Então sabendo que Deus tem o poder da vida e da morte, e sabendo que você é um pecador, se nele houvesse maldade, não seria mais fácil só fazer com que tu não acorde amanhã?
Quando estamos em pecado, é impossível Deus conseguir entrar no templo dele, não é que o SENHOR não almeja, ele não pode.

1 Jo 1,5-8.10
A mensagem que dele temos ouvido e vos anunciamos é esta: Deus é luz e nele não há trevas. Se dissermos que estamos em comunhão com ele, mas caminhamos nas trevas, estamos mentindo e não praticamos a verdade.
Mas, se caminhamos na luz, como ele está na luz, então estamos em comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado.
Se dissermos que não temos pecado, estamos enganando a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
Se dissermos que nunca pecamos, fazemos dele um mentiroso e sua palavra não está em nós.

Visto isso, VOCÊ precisa retirar toda a impureza primeiro para que ele possa trabalhar em seu templo, para que ele possa falar com você de forma que tu consiga escutar, se torna mais árduo compreender Deus quando estamos em pecado, se torna mais difícil ter oportunidades pois há brechas para todo o tipo de maldade entrar, compreende? Não é que Deus não queira, que ele seja ruim, que ele seja egoísta, Deus só lhe pede uma coisa, uma coisa, se você está em desespero por não ter o que pede, imagine o sofrimento do criador ao não ter o mínimo que ele pede da sua criação, sabendo que isso será o melhor e que poderá ajudar desta forma. Isto não é Deus que está causando na sua vida, tu tens escolhas.
23/10/2023 20h56
Eu não acredito em Deus, então não consigo falar sobre com propriedade sobre esses aspectos. Mas acho que a religião não deveria ser encarada como uma troca de favores.

Sobre os problemas que você tem, acho que seria melhor não encarar com fatalismo. Eles não vão desaparecer milagrosamente, mas não quer dizer que seu próximo projeto vai falhar só porque o anterior falhou.
anônima
23/10/2023 21h01
Uma coisa eu sei suas escolhas quem faz é você e Deus não é responsável por elas. Eu aprendi que quando você escolhe algo as vezes as consequências podem ser irreversíveis mas ele ainda te ajuda a dar a volta por cima.
eles respondem
23/10/2023 20h41
¹ Não se aborreça por causa dos homens maus e não tenha inveja dos perversos;
² pois como o capim logo secarão, como a relva verde logo murcharão.
³ Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança

Salmos 37:1-3
anônimo
23/10/2023 20h51

Assista
E Deus te deu livre arbítrio e liberdade para fazer as escolhas da sua vida, não desista na primeira pedrinha que houver pelo caminho
23/10/2023 20h38
Se Deus está fazendo isso com a sua vida, alguma coisa você fez.
Eu estou onde estou pq sei o que fiz e, mesmo não querendo, tô aceitando as consequências.
anônimo
23/10/2023 20h36
Depois pense melhor.
23/10/2023 20h36
É por esse pensamento que nada da certo, tá aí a resposta da sua pergunta
23/10/2023 20h47
Seu problema parece ser depressão. O melhor é antes de tentar procurar qualquer religião procurar auxílio profissional, como psicólogos ou psiquiatras.

Se fosse para algum deus resolver tudo, as pessoas não teriam profissões, pense nisso.
anônimo
23/10/2023 20h47
Seu sucesso é você quem faz. Chame a responsa e faça valer a pena
23/10/2023 20h50
vc é o protagonista da sua vida
23/10/2023 20h51
Isso não tem nada a ver com Deus ou com o diabo, tem a ver com suas escolhas, vc disse: "eu estou caindo na tentação da pornografia e da masturbação..." esse é o motivo de nada dar certo na sua vida então tenta sair disso que sua vida vai mudar, isso eu garanto, pede ajuda profissional, porque isso é um vício igual droga ou álcool, tem mais, mas vou parar por aqui