Lembro que na década de 90 eu comia bastante e era muito mais gostoso do que hoje.

eles perguntam
6 9
elas respondem
anônima
23/10/2023 21h50
Vdd! Antes era mais gostosos, várias coisas n só o chocolate, acho q mudaram a receita pra diminuir custos
anônima
23/10/2023 22h56
Depende, se está falando da composição...creio que qanto mais açúcar, mais vício em consumir este, logo...mais venderá. Quem come chocolate amargos, de qualidade, não fica com vontade de ficar devorando uma barra toda hora ou um bolo, as empresas precisam que os seus consumidores consumam mais, mesmo que isso ocasione em uma péssima qualidade do produto, além de que...eles acabam ficando mais baratos que os chocolates mais próximos do cacau, fazendo com que as pessoas prefiram esses aos de boa qualidade que são caros.
anônima
23/10/2023 21h47
Porque valsa já não é a dança de sonho de muita gente, aí eles fizeram o chocolate mais fielmente possível ao nome.

Não sei, talvez pq agora existem vários outros com produtos diferentes e o sabor da memória não bate com o que provas por conta dos outros que tomas.
anônima
23/10/2023 22h05
Tudo da marca Lacta está extremamente gorduroso, muita gordura hidrogenada e zero chocolate.
23/10/2023 22h10
Realmente não é mais oq era antes
anônima
23/10/2023 22h53
Eu também percebi isso.
eles respondem
23/10/2023 21h48
Eu prefiro ouro branco. Antigamente até gostava desse aj mas enjoou msm
23/10/2023 21h59
Deve ser a nostalgia que voce sente interferindo no sabor do bombom
23/10/2023 22h09
Por causa dos impostos do Brasil.
Mudaram a receita para se enquadrar como "Wafer", ou seja, Biscoito Recheado.
Vou lhe deixar um artigo pra você entender melhor isso ...

https://gonzalogomezadvogado.com.br/caso-sonho-de-valsa/#:~:text=A mudança de embalagem permitiu,incidência tributária sobre o produto.
23/10/2023 22h11
Eu tenho uma teoria de que meu paladar é que evoluiu, conheci coisas melhores, aí tenho essa impressão de que alguns produtos se tornaram ruim.
23/10/2023 23h05
Foi o efeito salame. Quando vc tira uma fatia do salame e compara com o original vc acha que os dois são iguais. Mas se isso é feito repetidamente, um dia vc vai perceber que não são mais. O Átila entrevistou uma especialista em chocolate que explica essa história.
jjk
23/10/2023 23h06
faz tempo q n como
23/10/2023 21h48
pq a vida é amarga
anônimo
23/10/2023 22h55
Empresa que lucrar gastando pouco