Tipo, tem como eles saber que uma pessoa que recebe o benefício por doença está fazendo investimentos? Eles tem dados das contas que o beneficiário tem no banco? Seria cortado o benefício?

elas perguntam
4 4
eles respondem
24/10/2023 14h09
Sacanagem a pessoa fazer investimentos com benefício social, sinal de que é capaz de trabalhar. Se eu fosse presidente do país, ia acabar com um monte desses benefícios que deixam a sociedade preguiçosa. Todo mundo ia ter que trabalhar e produzir para o desenvolvimento do país.
24/10/2023 05h18
Eu não acho uma boa idéia porque você vai ter que declarar seu imposto de renda (Onde você Trabalha, quanto você ganha e etc...)
anônimo
24/10/2023 08h26
Brasileiro médio agindo como tal.
24/10/2023 08h28
Creio que investir não seja um problema. Mas, é fácil descobrir, porque quem investe é obrigado a declarar...
elas respondem
24/10/2023 05h52
Eles têm como saber dos teus investimentos a partir do momento que tu fizer teu Imposto de Renda, tu vai ter que declarar teus investimentos. Eu acredito que não exista problema em um beneficiário do INSS afastado investir, mas seria bom você pesquisar melhor sobre isso com quem entenda do assunto para que tu não perca teu benefício.
anônima
24/10/2023 15h03
Também gostaria de saber.
anônima
25/10/2023 20h05
Melhor que receber auxílio doença pra gastar em cachaça kkkk.
25/10/2023 20h18
Eu não arriscaria . Eles cortam se descobrir que a pessoa é capaz.