sempre que vou estudar pro enem, não consigo me fixar na materia por motivos obvios, moro em rua movimentada onde passa varios carros com aqueles barulhos e motos tambem.

e tem outros coisas que tiram minha atenção, eu me distraio facil.

emfim, como faço pra me concentrar nisso?

eles perguntam
7 4
elas respondem
anônima
24/10/2023 12h43
Grave sua voz em gravador de áudio pra decorar textos e fique escutando
anônima
24/10/2023 13h11
voce tem jeito de ser burro mesmo
anônima
24/10/2023 12h53
Não sei, também não consigo.
anônima
24/10/2023 12h54
Pare de usar drogas
anônima
24/10/2023 13h09
Ritalina
anônima
24/11/2023 17h07
Use a técnica pomodoro, você teria que ficar 100% focado durante 25 minutos (ou o qual desejar) e depois ter um descanso de no máximo 15 minutos. Toda vez que você for usar essa técnica, você precisa se recompensar por ter tido o foco durante o tempo de estudo. Se você não trabalha, te indico a estudar de madrugada.
anônima
24/11/2023 17h39
Faça um teste de neurolinguística para ver se a forma que você aprende é visual, cinestésica ou auditiva. Depois do teste, pesquise por técnicas de aprendizados baseados na sua forma de aprender. Se tem problemas de concentração tem aquelas salas de estudo online, as Focus Rooms. Lá você pode escolher ruídos, música ambiente e deixar a camera ligada ou não. Concordo com a @Otti, a técnica de pomodoro é muito boa e lá na Focus Room tem o temporizador de pomodoro.
eles respondem
24/10/2023 12h52
Estude de madrugada, deixe o ambiente convidativo, e compre um fone com isolamento.
24/10/2023 13h08
Tenta estudar ouvindo o som "ruído branco" no YouTube já fiz muito isso e funcionava
anônimo
24/10/2023 12h50
Use fones de ouvido.