Sou uma mulher, faço faculdade (medicina), fiz 20 anos recentemente, bonita, ótima condição financeira e etc.

Comecei a namorar recentemente, sendo esse o meu primeiro namorado; ele está perto dos 30, ainda está na primeira faculdade (não é medicina), mora com os pais e até pouco tempo não tinha planos de sair de lá, só falando que queria sair algum momento.
Não sabe exatamente o que fazer quando se formar, não tendo planos concretos para o futuro (mesmo que fossem planos que poderiam mudar, ele não tem); recentemente perguntei o que ele queria fazer antes dos 30 e ele só falou “ah, agora eu quero me formar, talvez me mudar, e arrumar um emprego”, e mesmo assim, sem muita convicção. Antes até falava que estava fazendo a faculdade por fazer.
Não é como se eu me importasse só com dinheiro, mas eu namoro para casar e tenho me preocupado com a falta de ambição dele.
Dês de criança fui criada para ser independente, vindo de pais que saíram da pobreza (principalmente meu pai, que chegou a morar na rua com a familia) e que agora vivem com mais conforto do que poderiam imaginar, então queria que meu namorado/ marido pelo menos trabalhasse para conquistar a sua independência.
Não me importo de ganhar mais ou coisas do tipo, mas poxa, eu quero alguém com ambição na vida, que deseja e trabalha para subir na vida.
Mesmo assim, eu o amo tanto. Por isso aceitei namorar com ele. Ele é precioso, respeita minha decisão de esperar pelo casamento, me trata como princesa (mesmo que eu já tenha conhecido caras que fizessem essas mesmas coisas por mim), me entende. Ele é um companheiro, mas não sinto ele procurar crescer na vida.
Fico confusa com essa discussão interna. Eu sempre fui bem “requisitada”, e não digo no sentido de simplesmente ficar, mas de quererem namorar comigo, e fico pensando se isso tudo está certo.
Simplesmente não sei o que fazer ou não fazer. A questão é que o amo, o quero feliz, amo estar com ele, mas tbm preciso de alguém que queira crescer.

elas perguntam
4 5
eles respondem
24/10/2023 13h48
Você tá certa em se sentir insegura por isso, pois espera que seu parceiro também pense no futuro profissional dele também. Aliás, me impressiona o fato dele se relacionar com você nas situações atuais que ele se encontra.
24/10/2023 13h54
Você está começando a entender, gostar, amar, não quer dizer que dará certo. É melhor encontrar alguém que possui valores próximos aos seus.
O que mais tem neste país são pessoas que não estudam e não trabalho. Eu acho bizarro e teria algo com uma pessoa assim.
24/10/2023 15h05
Compreendo suas preocupações. Quando você tem planos e ambições claros e seu parceiro parece menos focado nisso, é natural se sentir insegura. Ter uma conversa honesta e aberta com ele é fundamental. Pergunte sobre seus planos e sonhos, e dê a ele a chance de compartilhar suas próprias ambições e objetivos. Lembre-se de que as ambições podem evoluir com o tempo, e as pessoas amadurecem em ritmos diferentes. Respeite as diferenças e avalie o que é mais importante para você no relacionamento. Se suas preocupações persistirem e afetarem seu relacionamento, buscar aconselhamento pode ser uma opção. O mais importante é que vocês se entendam e se respeitem, mesmo que tenham prioridades diferentes.
anônimo
24/10/2023 14h10
Pra mim você já tá decidida em termina, afinal pra que precisaria menciona que tu é "requesitada"
elas respondem
anônima
24/10/2023 14h18
Vc tá se apegando a migalhas, tratar bem e respeitar é o básico do básico. Larga esse traste e arranja um que tenha o mesmo objetivo que tu
24/10/2023 14h36
Vamos com calma. Hoje em dia eu acho importantíssimo sim estar com alguém com visão do futuro e que queira prosperar, eu mesma terminei um relacionamento também por esses motivos. Mas também estar com alguém que só pensa em futuro e que tenha condições, não é sinônimo de felicidade. Até porque a felicidade está em coisas que dinheiro não compra. Claro que você, sendo médica quer estabilidade e alguém que queira ser melhor, e está super certa. Mas acho que esse não deveria ser um critério tão fundamenta para um término. Ah não ser que você realmente não enxergue nele alguém que não cresça, aí chute logo. Mas as vezes, compensa ir conversando com ele e dizendo que pra estar com você no mínimo o cara tem que ter visão do futuro além de te tratar bem. Se ele não quiser te perder, ele vai começar a raciocinar sobre isso, mas homens tendem a ser mais lentos a despertar mudanças dentro de si, então se você o ama as vezes vale a pena ter paciência.
24/10/2023 15h10
Eu acho q vc tem q chegar nele e falar sobre isso na frente dele msm e aí vcs conversam e vcs decidem
anônima
24/10/2023 13h59
Eu pobre jamais me envolveria com um sem futuro desse

Veja lá vc, bem criada, esforçado, visionária…

Mas se vc aceitou essa cutucação esperando que ele mude, pode descer do cavalo. O cara é acomodado e não vai mudar.
Ou aceita ou mete o pé na bunda.
24/10/2023 15h06
Preguiça.