Cada vez mais eu acredito que a nossa sociedade não é monogâmica e que, na verdade, isso é bem raro. É muito raro uma pessoa que busca e se sente plenamente satisfeita apenas com um cônjuge. A troca de parceiros é tão trivial e rápida que não dá para dizer que as pessoas em geral são monogâmicas. Raramente uma pessoa é satisfeita só com uma, normalmente elas querem fazer sexo com várias por qualquer motivo, muitas vezes por motivos físicos somente. Basta olhar a quantidade de pessoas comprometidas que pulam a cerca de forma trivial sem a menor consideração. Elas não conseguem ser satisfeitas apenas com o cônjuge. Por mais que muitos neguem e digam que são monogâmicas, essa não é a verdade. Na prática não é bem assim.

Enfim, fico pensando que para uma pessoa VERDADEIRAMENTE monogâmica, isso acaba sendo difícil achar alguém igual, já que a sociedade em geral tende a não ser assim.

eles perguntam
9 3
elas respondem
anônima
25/11/2023 21h56
A sociedade só se tornou monogâmica superficialmente porque criaram os famosos "valores morais", mas mesmo com essas regras, nem todos seguem a risca. Os animais são exemplos que se não fosse essas regras nós seríamos como eles.
09/11/2023 02h17
Nunca, nem a época das cavernas éramos monogâmicos!
- a monogamia foi inventada e enfiada na nossa cabeça, para seguirmos ordens. Somos apenas animais que precisamos nos satisfazer, e algum fdp inventou casamento pra organizar a sociedade
24/10/2023 14h53
Monogâmica, predominantemente, mesmo que tenha muitos rebeldinhos pulando a cerca por aí. A sociedade toda se organiza na base da monogamia.
anônima
24/10/2023 14h53
não mono. é quase impossível que em um casamento de 50 anos nenhuma das partes tenham traído. a traição é ainda mais normalizada fora da internet, é comum você ver pessoas falando sobre amantes por aí. muita gente diz que antigamente não existia essas coisas, e que o casal ficava junto até o dia que um dos dois morressem, mas a questão é que antigamente, as pessoas (as mulheres em 90% dos casos) aceitavam muita coisa ruim na relação pra manter a imagem da família e pelo bem dos filhos.
anônima
09/11/2023 02h13
Eu gosto de MONOGAMIA eu e ele e acabou.
anônima
09/11/2023 02h15
A verdade é que ninguém gosta de dividir, principalmente o objeto da sua afeição
09/11/2023 02h29
Por isso vou morrer sozinha.
anônima
09/11/2023 02h46
Monogamia n existe
eles respondem
27/10/2023 18h57
Depende.
Comparado com o milênio passado, não.
Comparado com o século passado, raramente.
Comparado com os tempos de hoje, sim.
09/11/2023 02h26
Hj em dia anda mais poligâmica.