Namoro a cinco anos com um homem doze anos mais velho, e tem problemas psicologicos (Depressão, ansiedade generalizada, TDAH e uma suspeita de autismo leve, coisa que eu tambem tenho). Meu namorado é youtuber, e só "vive" disso, enquanto eu faço faculdade e falta dois anos pra eu me formar. Quando eu conheci, e comecei a namorar com ele, ele ganhava super bem, tinha uma vida boa, vivia saindo com os amigos. Mas no começo de 2020, ele teve uma crise psicologica muito séria, ficou dois meses sem postar no canal dele, e desde então, as coisas nunca mais foram as mesmas. As views do canal cairam muito, passou a receber pouco, até chegar a um ponto em que ele só sobrevive mesmo. Sempre falta dinheiro pra pagar uma conta ou outra, precisa de ajuda financeira sempre, quando a gente sai junto, é sempre eu quem pago tudo. Ele sempre diz que as coisas vão melhorar, e ele rala de trabalhar, mas sempre acontece alguma coisa pra ele diminuir o ritmo novamente. Amo ele de verdade, não queria nem estar pensando em término, mas eu tambem tenho sonhos, quero viajar, casar, mas como se ele não consegue? Não sei nem se ele dá conta de se reerguer novamente

elas perguntam
2 6
eles respondem
25/10/2023 14h00
complicado...
esse tipo de decisão meu bem, não se deve pedir opinião, sabe por que, as opiniões não tem o mesmo sonho que vc tem, não tem os mesmos valores e isso pesa pra decidir algo...

decida vc mesma e não olhe pra tras,

se escolher continuar, acho justo por no papel esses planos todos que tem e externar a ele, pra ver se ele ta junto com vc....
se escolher mudar tudo, não se importe com os julgamentos que virão, a vida e tudo e mande tudo mundo a merda.
25/10/2023 14h08
Não há outros empregos na cidade? ou é pq ele ficou muito tempo parado e sossegou mesmo? se tiver sossegado, recomendo terminar e não perder tempo, se ele não se preocupar que isso esteja afetando a sua vida tbm, não vale a pena continuar com isso.

Mas claro que é só minha opinião, parece que vc está em um assunto delicado, então vc que decide.
elas respondem
24/10/2023 16h18
Ele se trata?
Realmente é algo difícil da gente dar algum conselho. Mas pensa, analisa como seria a sua vida de casada, com filhos com ele. Imaginou? Consegue seguir dessa forma?
anônima
24/10/2023 16h18
Seria algo egoista oque escrevi mas...Se vc acredita q ainda há uma chance de o seu namorado reerguer-se novamente, então tlvz vale a pena continuar dando uma chance....No entanto, se vc sente que a situação está afundando sem retorno, e que é uma situação que está colocando muito estresse em você e seus sonhos, talvez seja melhor considerar um término.
Dados os seus sonhos para o futuro, é importante que vc os persiga e faça de tudo para torná-los realidade, independentemente do q aconteça com o seu namorado ou com o seu relacionamento....
anônima
25/10/2023 14h16
Difícil. Tipo 2020, já fazem 3 anos... e pessoa ainda continua na mesma situação, talvez tenha se acomodado. Ele precisa sentir que precisa agir pra sair dessa, pq youtuber tá pagando cada vez menos...
Mas isso é vc quem tem que decidir, pq se vc ama o cara pode ser ainda pior pra vc ficar sem ele.
anônima
25/10/2023 14h22
Vai me apedrejar aqui, mas eu teria terminado.

Vc o ama? Então aceite quebrei futuro marido será um encostado.
Desde 2020 nessa situação é ele não se mexe?
anônima
25/10/2023 15h00
Qual a idade dele?
anônima
25/10/2023 15h04
Olha meu bem é muito fácil dar opinião aqui mas no fundo não vai impactar na sua vida. Somente vc sabe o quanto essa relação pesa no positivo ou no negativo.
Eu já passei por algo assim na vdd ainda passo uma hora eu quero desistir outra hora quero viver pra sempre junto. Eu não tenho nem como te aconselhar rs!!
Eu acredito que tudo vai melhor um dia aqui e espero que ai tbm!!