O ego é proveniente de uma tentativa de minimizar ou causar sensações negativas a outros indivíduos que não seja a si mesmo a partir de um senso de autograndeza.
A autoestima é justamente o reconhecimento das próprias qualidades sem que isso afete negativamente indivíduos que não sejam a si.
anônimo
25/10/2023 08h25
Impossível
25/10/2023 08h36
Não dá
25/10/2023 08h38
Ego está ligado ao egocentrismo. E isso sempre será pejorativo.
Autoestima está ligado a confiança que a pessoa tem nela.
25/10/2023 08h45
O tempo te ajuda nisso
25/10/2023 10h06
Como distinguir Laranja de Laranja?, simples pelo o contexto.
elas respondem
anônima
25/10/2023 08h26
São os dois na mesma espécie

A diferença é que tem pessoas que têm ego demais porque não tem auto-estima e já pessoas que possuem auto-estima realmente tem autoestima de verdade
anônima
25/10/2023 08h36
Na minha opinião, ego é quando a pessoa se acha melhor do que os outros, superiora e merecedora de tratamentos especiais. Pessoas pouco ou nada empáticas. Se envolvem apenas por interesse em obter alguma vantagem, nunca é uma troca. Pessoas aproveitadoras.

Autoestima a pessoa se gosta mas não se acha melhor do que ninguém, ela aceita sua própria individualidade e também aceita a individualidade dos outros. Reconhece seus próprios defeitos e ainda assim se ama do jeito que é. Se envolve com os outros no intuito gerar conexões, de dar e receber.
25/10/2023 10h18
autoestima é vc ter capacidade de entendimento das suas qualidades, é vc se valorizar
ego é vc querer sobressair suas qualidades equiparando-as à alguma situação/pessoa e se alimentar disso

na minha humilde opinion