Pra comecar, minha mae é uma grande vaca, que me ofende o tempo inteiro e se faz de vitima de coitadinha, e diz que tudo na vida dela é culpa da filha.

Alguém de vcs conhece uma única pessoa que se forma em Medicina numa federal renomada e a mãe se nega a pagar fotos com a turma e a cerimônia de entrega do diploma? Nao é festa ou baile, é so foto e entrega do diploma mesmo. Vai custar no máximo 1000 reais, e ela tem condições, mas, mesmo assim, quer me deixar triste (é só isso que ela gosta de fazer).

Ela não sabe que tenho dinheiro guardado, e acha que fazendo isso pode me deixar triste.
Eu vou pagar com o meu dinheiro, mas não vou convidá-la. Acho que é isso o correto a fazer. O que fariam?

elas perguntam
13 5
eles respondem
25/10/2023 10h55
Você também deve ser insuportável.

"Alguém de vcs conhece uma única pessoa que se forma em Medicina numa federal renomada e a mãe se nega a pagar fotos com a turma e a cerimônia de entrega do diploma?"
Todas as estudantes de medicina que conheci são do tipo que o papai banca tudo.
Se você não tem dinheiro para isso, tudo bem. É um roubo mesmo.
anônimo
25/10/2023 10h11
Bicha mimizenta do k7
Sifudê
25/10/2023 10h16
Pedir mil conto só pra tirar foto que ridículo (E não importa se é colocação e se tem condições), eu nunca cobraria minha mãe pra isso.
anônimo
25/10/2023 10h43
White people problems.
25/10/2023 10h23
Faça o que te fizer feliz. Se não quer convidar, não convide, ninguém vai morrer por isso. Eu francamente preferiria poder só passar na secretaria e pegar meu diploma quando me formei, essas cerimônias são insuportáveis.
25/10/2023 10h19
Eu ficaria chateado com a situacao, mas pagaria pelo serviço com o dinheiro guardado e seguiria a vida. Essa nao foi a primeira "chateação" que vc teve e nem será a última
anônimo
25/10/2023 10h41
Tua mãe é bem sem noção
25/10/2023 10h18
Eu acho que você deveria me convidar
25/10/2023 10h46
Vc devia convidar ela só pra esfregar na cara dela onde vc chegou sozinha. Mas ja convida pensando q ela não vai pq é bem provavel q ela não queira ir mesmo.
anônimo
25/10/2023 11h04
Pare de se fazer de vítima e de ser essa grande mão de vaca e pague você mesma. O interesse por essas fotos é seu.
25/10/2023 12h24
E uma pessoa assim será médica. Meu deus.
O dinheiro é dela, paga se quiser.
Se R$1000 não é muito, você pode pagar. Pega emprestado no banco.
25/10/2023 12h40
Não chama tua mãe de vaca guria, por mais complicado que seja o relacionamento entre vocês ela é tua mãe, se não respeita ela pelo menos respeita a figura materna que ela representa pra ti.
elas respondem
anônima
25/10/2023 10h44
Sinceramente, vc deve ter sérios problemas de relacionamento com a sua mãe, mas vc ainda não os superou. Não superou pq sua expectativa de que ela pagasse, significa que vc ainda vive esperando algo da parte dela. Não é sobre o dinheiro, mas atenção, afeto, reconhecimento. O que eu faria? Primeiro pagaria o álbum sem esperar nada dela. Depois, eu a convidaria. Se ela não quisesse ir, problema dela. Terceiro, investiria em terapia, autoconhecimento, constelação familiar, etc. Trataria esse tema até chegar o dia em que eu parasse de esperar algo dela, até o dia em que as atitudes dela não me incomodassem mais - pode ser que isso leve pouco tempo, pode ser que leve a vida inteira. O problema pode estar nela, mas quem tem que se libertar é você.
anônima
25/10/2023 10h40
Não acho que a colocação de medicina se paga sozinha, mas isso sou eu.

Então perdes qualquer possível "apoio" com coisas deste género
"Pra comecar, minha mae é uma grande vaca, que me ofende o tempo inteiro e se faz de vitima de coitadinha, e diz que tudo na vida dela é culpa da filha.'

Tem família que culpa tudo nos filhos, compreendo e até passo em parte, mas estar a chamar vaca e ainda esperar que ela te vai dar o dinheiro é ou "ser crente" ou "ser mimada e ingrata", ou os dois.

E pelo texto pareces um pouco arrogante. Porque acho que seja em que universidade for e ou curso, a pessoa iria querer ter uma cerimónia. Mas para ti o facto de ser medicina é que tu achas obrigatório teres esse direito.

Sobre usares o teu dinheiro, pq é o que tens, infelizmente. Acho que fazes bem em não a chamar se ela é tão ""vaca"" assim, mas por um lado do modo como falas dela parece que não a ias convidar de jeito nenhum.

De qualquer forma, boa sorte no mundo do trabalho.
25/10/2023 10h13
Poxa ela te colocou no mundo e te criou e você não vai convidar? Acho que mesmo vocês não se dando bem, no mínimo o justo seria convidar.
anônima
25/10/2023 12h28
Ok formanda fake
anônima
25/10/2023 12h30
não convida ela