Eu estudo, eu tento fazer tudo certinho, eu gosto do que eu faço mas às vezes eu penso: "será que eu vou ser uma boa profissional?"

Tenho medo de ser só mais um profissional ruim no mercado e eu me comparo muito com outros profissionais bons da minha área, vejo neles uma desenvoltura que não existe em mim. Sou tímida e é meu primeiro ano de faculdade.

elas perguntam
13 3
eles respondem
25/10/2023 10h28
Esse por incrível que pareça é meu maior dilema, e confio em Deus e sigo rs
25/10/2023 17h12
Fico feliz em dizer que não sei mais quem sou.

Até agora sempre pensei que estava no lugar errado, nunca senti que pertencia aqui, tinha medo de estar fazendo a coisa errada.

De repente me dei conta da seguinte verdade, que nunca houve um lugar tão certo para eu estar.

Quero adquirir conhecimento, estudar, ler, escrever um livro, passar adiante o pouco que sei, não importa onde ou como.

Quero viver, aqui e agora!
anônimo
25/10/2023 10h28
tu faz oq?
25/10/2023 10h31
Mas você está a quanto tempo na sua profissão? Não é inteligente ficar se comparando a ninguém, ainda mais se você se compara com pessoas que tem muito mais experiência que você.
25/10/2023 10h32
Ainda pode abrir um onlyfans
25/10/2023 10h49
Qual seu curso?
25/10/2023 11h27
Só de tu ter esse sentimento de não querer ser mais uma já é algo bom. Procure sempre ganhar experiência e ter uma rotina de estudos diários sobre tópicos da sua área, se atualize também…
25/10/2023 11h30
Acho que sim
25/10/2023 12h15
Sim, todo dia. Faço isso há 16 anos. No dia que eu achar que não faz mais sentido, está na hora de procurar outra coisa para fazer.
25/10/2023 12h51
Com certeza, mas não podemos ficar presos pensando nisso o tempo todo. Você não pode prever o futuro, existem muitas variáveis, e se você ficar calculando e simulando todas as possibilidades possíveis, você surta, é desgastante, não vale a pena.

Você pode e deve aprender com as suas cagadas/erros kkkk que já aconteceram para poder trabalhar em cima disso e se aperfeiçoar. Estamos vivos aqui pra isso, para nos aperfeiçoar e sempre ir melhorando e pra isso, não dá pra ficar pensando em algo que não aconteceu ainda.
Você nem sabe se tem um puta talento escondido se ficar se questionando a todo momento se fez a escolha certa, só o tempo dirá, e outra, sou profissão é louvável...

Cuidar das pessoas vai ser muito requisitado daqui pra frente, na verdade sempre foi, e convenhamos, dá forma como alguns profissionais agem hoje em dia, se você fizer o básico, já estará na frente de muitos, entende onde quero chegar?

Então dificilmente você será só ''mais uma profissional ruim do mercado''. Só será se conseguir entregar menos que o mínimo, mas tenho certeza que você não é disso.
Então é isso, foco, cabeça erguida e taca le pau nesse carinho marco véio kkkkkk.
25/10/2023 16h14
Se essa flor da sapiência tá com dúvida, imagineee... eu um mero,aaah, mas um meroooo capim
25/10/2023 16h15
Enquanto não estiver ganhando bem, sempre irá se questionar.
anônimo
25/10/2023 10h26
tu deveria se importar com o mercado de trabalho e não se vai ser uma boa profissional
elas respondem
25/10/2023 10h48
Super normal. Eu mesma estou passando por essa fase se fiz a escolha certa e olha que trabalho numa das maiores emissoras de TV mas não me sinto realizada na área.
25/10/2023 19h08
Sim, qnd a pobreza bate na sua porta.

Vc se forma e o dinheiro n vem. Mas vc n correrá risco com isso, seu curso é o único q realmente é valorizado nesse país.

Para ser boa profissional vc tem q estar aberta a aprender, ngm sabe tudo...msm terminando a faculdade, vc vai continuar sem saber nada. Vc vai aprender é trabalhando.

Se vc olhar o paciente nos olhos..vc já é boa médica. Poucos médicos fazem isso.

Se vc trabalha fazendo oq pode...idem. Pq uma vez eu fui na emergência 3x, e só um médico me atendeu bem , e nunca esquecerei oq ele fez por mim.
anônima
25/10/2023 19h26
É o seu sonho? Sua vocação?