Tipo a muita associação do autismo a ter problemas mentais, isso faria que um autista fosse incapaz de viver e trabalhar sozinho e poderia se aposentar mesmo sendo uma criança/adolescente?

eles perguntam
5 6
elas respondem
anônima
25/10/2023 12h19
Depende do nível de autismo, perto da minha casa tem um autista que grita sem parar feito um louco e ele é violento bate na mãe.
Em alguns casos é loucura sim.
anônima
25/10/2023 11h33
Não.
Conheço dois autistas médicos que fazem residência onde eu trabalho.
Já viu a série " Uma Advogada Extraordinaria"?
Se vc ver vai responder sua pergunta.
anônima
25/10/2023 14h30
De pense do grau.
Meu filho é grau 3 e é bem comprometido.
25/10/2023 14h52
Não sei qual é essa moda de ofender autistas aqui no site. É um completo absurdo chamar autismo de loucura e um grande desrespeito com quem é. Inclusive com vários usuários do site.
eles respondem
25/10/2023 11h38
Não, conheço um autista e não dá pra chamar ele de louco.
25/10/2023 12h12
Não. Vá se informar.
25/10/2023 12h56
Não, cara. Para de ser burro.

O autismo não mexe com o intelecto , ele dificulta a socialização, e por isso pode dar impressão de problemas mentais.

Há muitos autistas extremamente inteligentes e vários são ricos.
25/10/2023 12h58
Assim como antigamente muitos acreditava que autista era um gênio incrivelmente inteligente, o que não tem sentido, por mais que tenha o seu hiperfoco em algum aspecto, não o torna um gênio. Mas não acho que seja o mesmo que loucura.

(Fora os níveis de autismo que existem, talvez lá pelo nível três até esteja certo assimilar com loucura.)
25/10/2023 14h29
Loucura é uma palavra muito subjetiva.
anônimo
25/10/2023 14h36
Autismo não é um estado é um spectro