Eu até hj não consigo entender como ele permitiu tamanha crueldade é não fez nada pra impedir, não encontro nenhuma explicação que justifique Deus ter deixado aquele povo sofrer daquele jeito

eles perguntam
2 6
elas respondem
anônima
25/10/2023 21h09
Tudo que acontece de ruim coloque a culpa no Diabo
25/10/2023 22h53
Do mesmo jeito que permitiu o genocídio judeu. Deus não se mete no livre arbítrio.
O colega @Negan_ disse tudo, aqui jaz o maligno.
eles respondem
anônimo
25/10/2023 21h12
A justiça de Deus tarda mais não falha mano, tu acha que pq isso foi permitido por Deus n vai te uk grande preço pago pelos que fizeram isso? Até msm o povo hebreu foi escravo pós 400 anos, mas a justiça de Deus não vai prescrever n
25/10/2023 21h08
Assim como as guerras? Assassinados? Desastres? Extermínio de povos como Judeus?
Existe força maligna atuando no mundo.
Estamos colhendo os frutos do pecado.

Nos foi dado o livre arbítrio e isso aqui é só uma passagem. Justiça divina será feita quando chegar a hora.

Aquele que crer, mesmo que morto viverá.

Aqueles que se arrependerem alcançarão aos céus e a vida eterna ao lado do criador.
25/10/2023 21h24
Todas as desgraças humanas que acontecem na terra, são culpa dos próprios seres humanos que, quando desviados da presença de Deus, acabam se perdendo no mundo mundano.

Deus disse apenas para não comermos do fruto da verdade. Comemos!
Deus enviou seu filho (Jesus) para nos salvar. Crucificamos-o.

A culpa é de Deus ou a culpa é nossa por nos ausentarmos da presença de Deus?
25/10/2023 21h41
Sério que você quer resumir toda a desgraça do mundo no modelo econômico escravagista dos séculos passados?

Aliás, não foram só os negros que foram escravos, diversas tribos e nações já foram escravizadas no passado.
25/10/2023 22h37
Deus não permitiu nada, ele deu livre-arbítrio e as pessoas fazem o que quer. Mas ele sabe quem está errando e ele vai punir quando chegar a hora.

Então pense bem antes de acusar Deus de algo, pq ele não fez nada
25/10/2023 22h39
Ele não permitiu nada, ele deu livre arbítrio.