Quanto tempo vocês acham que seria ideal namorar para então noivar?

elas perguntam
12 6
eles respondem
26/10/2023 21h30
Não existe um prazo determinado pra isso, vai depender muito das condições financeiras, do planejamento futuro do casal e quando se sentirão aptos pra levar o namoro para um degrau maior.
26/10/2023 21h29
Pelo menos 5 anos
anônimo
03/11/2023 13h25
Uns 10 anos com sexo
1 mês se for sem sexo
03/11/2023 12h49
Uns 3 anos
anônimo
03/11/2023 12h41
Máximo 2 anos. Casamento até 3. Acima disso é pq tem dúvidas, e dúvidas são indícios de indecisão, de querer o casamento ou se casar com vc. Que quer casa até sem ter a casa própria, os dois trabalhando, começa com o pouco.
Ms nunca se deve casar e ficar na casa da país, tem que tero próprio espaço. Vcs não precisam ser perfeitos ou maduros pra isso, só precisam de cumplicidade e quererem vender juntos todos os desafios. A cada nova conquista ou superação vcs se amarão mais e crescerão mais.
27/10/2023 10h57
O guia de casamento moderno define entre 2 e 3 anos. Brincadeira. Por que acha que tem que ter um tempo definido? Faça quando fizer sentido para vocês.
27/10/2023 00h40
Embora não seja uma regra ,por se tratar de uma decisão muito séria, creio que 3 anos dá pra conhecer bem a pessoa e fazer sua escolha.
27/10/2023 00h38
Moça, cada casal tem o seu tempo, não dá pra determinar isso.
anônimo
26/10/2023 21h34
1 ano MORANDO JUNTOS. Morando junto com a pessoa por 1 ano é tempo suficiente para conhecer bem as manias, jeitos, defeitos, etc. Para depois de casado não ficar brigando por toalha em cima da cama ou louça suja na pia... coisas triviais.
elas respondem
anônima
27/10/2023 10h45
3 anos no máximo. E o noivado tem q durar no máximo 1 ano, que é um período ok pra organizar os preparativos do casamento ou pra pular fora, caso veja que a pessoa não é a certa pra casar. Já vi casais q fazendo toda aquela cerimônia pra noivar e depois vão simplesmente morar junto sem oficializar. E ficam eternamente dizendo que estão "apenas noivos". Caramba, já estão até morando juntos kkkkk. Óbvio q não vai ter casamento.

Acho terrível esse povo que fica namorando mais de 5 anos e sem uma definição. Já vi casais que iam pra quase 10 anos de namoro e sem planos de casar. Não tem essa necessidade toda de esperar. As pessoas nem estão mais apaixonadas, estão é acomodadas, mas como fica cada um na sua casa e só se veem aos fins de semana, é tudo lindo e maravilhoso. Aí quando se casam é que vão perceber que já estão enjoados um do outro e o casório não vai durar nem metade do tempo que durou o namoro.
anônima
27/10/2023 11h02
No mínimo 3 anos. No mínimo ... Eu tô 3 anos e meio. Vou te falar hj moramos juntos e levou tempo, muito tempo pra eu conhecer todas as chatices e pra perceber que eu suportaria. Maaaas confesso que ainda tenho receio do que ainda não conheço.
E na boa eu cresci no evangelho, cristã desde berço e no meu ponto de visto todo casal deveria morar pelo menos 1 ano juntos antes de casar. Casar as cegas é loucura. Deve ser muito difícil.
03/11/2023 12h52
Não existe regra.
anônima
03/11/2023 05h00
Depende muito da idade dos envolvidos. Alguém com 35/40 não esperar 3 anos de namoro, 1 de noivado etc, já para um casal com seus 20 anos é ok
anônima
27/10/2023 11h05
no minimo 1 ano
27/10/2023 00h37
3 anos.