Resumindo o Paradoxo: se Deus é onisciente e sabe sobre o sofrimento e o mal que ocorrem no mundo, se Deus é onipotente e tem o poder de eliminar o sofrimento e o mal, e se Deus é benevolente e deseja eliminar o sofrimento e o mal, então por que eles continuam existindo?

Algumas pessoas podem argumentar que o mal é necessário para a existência do livre-arbítrio humano ou para o crescimento pessoal e moral, mas essa resposta não satisfaz completamente o paradoxo.

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
27/10/2023 10h53
deus é sádico
anônima
27/10/2023 10h19
Bem vindo a terceira dimensão
27/10/2023 10h49
Por que Deus não acaba com satanás? Será que ele quer acabar? Será que satanás é ruim mesmo? Será que ele que causa o mal? Será que o ser humano é o próprio satanás? Será que Deus não abandonou todos nós? Ele estaria cansado de ver a maldade humana? Quantas chances Ele já nos deu? Se ele nos fez, como podemos ser tão imperfeitos? Jesus morreu por nós para isso? Será que Ele não chora ao olhar o que os filhos dele fazem? Mas por que não acaba com tudo? Estaria tentando dar outra chance? Estaria esperando ver até onde o ser humano é capaz de chegar? Estaria de costas viradas porque cansou de nós?

Tantas perguntas e só uma resposta: mistério.

Seria tudo uma fantasia? Estariamos loucos? Deus seria um fruto de nossa carência? Ou Ele realmente existe, mas domina o bem e o mal e assim o faz? E onde fica satanás nisso?
27/10/2023 10h45
O mal não é "necessário para a existência do livre arbítrio", mas acontece que existe o mal em alguns seres humanos. Acredito que se o mal fosse aniquilado, alguém ou alguns dariam um jeito de "trazê-lo a tona novamente".
Ao contrário do que algumas pessoas falam, não é o "inimigo" atuando, mas a própria maldade que existe no mundo e em nós mesmos.
eles respondem
anônimo
27/10/2023 09h55
pq ele não existe, não consigo entender como tem gente que ainda acredita
27/10/2023 09h21
Cara, é só literalmente ler apocalipse. Tudo isso é temporário, ele prometeu acabar com essas coisas.

O problema desses raciocínios pessimistas da maioria desses filósofos é que só focam no "agora". A Bíblia sempre apresentou as profecias e como tudo "termina".
anônimo
27/10/2023 10h20
O mal faz parte da existência. E outra, o que seria o mal? Porque segundo a umbanda, tudo está inteligado. O mal fortalece, o mal ajuda, etc etc etc. Depende do seu ponto de vista.

Questionar o mal é questionar a existência das coisas
27/10/2023 09h52
Por essa lógica estúpida e quadrúpede, Deus existe na Islândia e na Noruega mas não existe no Afeganistão e no Níger.
anônimo
27/10/2023 10h47
Epicuro tava chapadão e não conhece nada de Deus. Isso nem pode ser considerado um paradoxo.
anônimo
27/10/2023 09h20
A explicação da luz é igual a do bem, não existe escuro, existe a ausência da luz, não existe o frio e sim a ausência do calor, o mal é simplesmente a ausência do bem. Deus nunca criou o mal, é a consequência do livre arbitrio, sem isso vc seria igual uma árvore, sem escolhas e consequências.
anônimo
27/10/2023 09h58
Fui eu que inventei
anônimo
27/10/2023 11h15
Imagine que você tenha a capacidade de criar um ser que possua consciência e tenha a liberdade para tomar decisões, o que você faria? Iria intervir em suas ações ou o deixaria trilhar o próprio caminho?