Você é tão leigo que dá pena, então vou te livrar de ser humilhado gratuitamente na rua, mesmo que a pessoa tenha total razão por você quase blasfemar. Veja bem, vamos interpretar pois a bíblia é feita disso: Quem desobedeceu Deus não foi Eva, sim, não foi Eva. Irei simplificar para vossa maldade.
(Gênesis)
16 E ordenou o Senhor Deus AO HOMEM, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente,
Se você tiver uma bíblia por perto, e for mimoso o suficiente para duvidar, verá que quando Deus deu esta sentença ao Adão nem havia feito Eva da sua costela.
( Gênesis)
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma adjutora que lhe seja adequada.
Após Deus ter criado Eva, ocorreu o trágico acontecimento do fruto, induzido pela serpente que ali estava, todavia podemos perceber que, quando Eva come o fruto ela não obtém o conhecimento, Eva nem sequer percebes que está nua, seus olhos não se abrem pois A ORDEM DE NÃO COMER DA ÁRVORE DO CONHECIMENTO FOI DADA À ADÃO, podemos confirmar isso quando o HOMEM morde o fruto pois só então os cônjuges percebem que estão sem vestes, acabam tendo seus olhos abertos.
Em resumo, o pecado provém do Homem, o pecado provém tanto do homem que, Jesus não poderia vir de uma família composta por pai e mãe, ele foi gerado por um milagre porque o Messias deveria ser PURO AO TODO, e se ele tivesse um pai homem, descendente do pecador Adão, que desobedeceu a ordem do senhor e quebrou seu mandamento, Jesus acabaria por não ser imaculado.
Ressaltando, Deus não fez a mulher para ser escrava do Homem, em Gênesis ele deixa claro que Eva seria a ajudante do Adão, seria parte dele.
Para sua argumentação sobre poligamia:
“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). Está vendo aqui Deus falar "às suas mulheres?"