O que vocês sabem sobre os bandeirantes ?
Qual sua opniao sobre eles ?

Uma pergunta histórica pessoal.

eles perguntam
2 3
elas respondem
25/08/2017 21h07
Desbravaram o interior do Brasil né?
anônima
25/08/2017 23h58
Matavam índios.
eles respondem
anônimo
25/08/2017 23h48
Heróis para os moradores da colônia brasileira e uma escória para os índios.

Ainda a própria coroa tomou posse das minas de ouro que os bandeirantes conseguiram pela sua bravura, implantando casas de fundição e aí o clico começa! O ouro deixou buracos no Brasil, igrejas em Portugal e fábricas na Inglaterra.

A história do Brasil é muito divertida
anônimo
25/08/2017 22h39
Bom, eram homens de seu tempo acima de tudo. Sofreram e ainda sofrem. Leia o hino, lá diz: "Gigante pela própria natureza", isso é coisa de índio, a Natureza fez o Brasil gigante ou foram os homens? Tiveram alguns portuguêses, mas boa parte era brasileira e não estrupavam índios. Desbravaram grandes matas virgens e sertões inóspitos. Muitos voltavam pra casa após decadas e morriam pobres, apenas com seus trapos.

Deveriam mudar esse hino nacional né? Mas não, pq o Índio diz que a natureza fez esse país.
anônimo
25/08/2017 21h09
Me aliaria a José Bonifácio de Andrada e SIlva e faria de tudo para impedir a impantação da república.