Eu sou de família de 2 filhos e o ideal seria 30 mil.
Mas como é meio fora de realidade 10 mil está bom.
anônima
28/10/2023 00h39
Depende do nível de conforto e oportunidade que a pessoa vai querer dar à família. Se for pra ter dois filhos aqui onde moro, tendo uma vida confortável, dando escola particular, plano de saúde, boa alimentação e diversão, uns 15 mil, por aí. Jamais serei mãe se não puder dar uma vida digna para os meus pimpolhos.
anônima
28/10/2023 00h55
Dois empregos bem remunerados, mas cai entre nós que na situação atual não é tão simples...
28/10/2023 00h57
Anonimo a maioria da populacao ganha 1 ou 2 salario minimo
eles respondem
28/10/2023 01h39
Depende, com casa própria dá para sustentar até com 2 mil.

Mas se ainda estiver pagando financiamento, ou vivendo de aluguel, eu diria que uns 4~5 mil, pelo menos.

Mas é aquela coisa, vai dar pra ter uma vidinha básica da básica, sem luxos.

Com luxos isso pode saltar pra qualquer renda, de 10 até 100 mil, a depender do nível de qualidade de vida que a família vai querer dar pra esses filhos.
anônimo
28/10/2023 00h38
12 mil. Comida, lazer, brinquedos, viagens, escola particular, plano de saúde, uma poupança para quando o guri completar 18...

12 pila ao mês dá para sustentar uma família com 4 pessoas.