A religião faz as pessoas desacreditarem na ciência e na medicina, tem gente que tá doente e prefere ajoelhar e pedir pra Deus melhorar do que ir atrás de um profissional, ela já mat0u e ainda mat4 pessoas tanto diretamente quanto indiretamente, faz as pessoas se reprimirem de ter uma vida feliz por medo do castigo de um Deus, faz as pessoas odiarem umas as outras por elas estarem vivendo conforme elas desejam e não conforme "Deus" manda, faz as pessoas serem mal agradecidas tudo é "gracas a Deus" nunca graças aquele que realmente ajudou.... isso é um mal.

elas perguntam
18 9
eles respondem
28/10/2023 11h19
Se as religiões deixassem de existir apareceria outra resposta fácil aos problemas. Fanatismo que mata, não as religiões.
anônimo
28/10/2023 11h41
A liberdade de escolha tem o seu preço, e ao falar assim você está questionando ela!
28/10/2023 14h37
Se as religiões acabassem, os casamentos também iriam acabar, afinal, a maior influência que existem nos casamentos estão atrelados ao matrimônio e ao sexo, algo que a religião só exige depois do casamento. Então a maioria das pessoas que se casam é por influência religiosa.
anônimo
28/10/2023 13h32
O problema não é a religião, são as pessoas. Elas seriam chatas e tóxicas de qualquer forma mesmo sem religião.
Eu sou evangélico e não me encaixo em nada do que vc disse. Não deixo de viver uma vida feliz por medo de castigo. Acontece que eu realmente não gosto de sexo casual nem de baladas nem de bebida nem de drogas. Mesmo quando eu era ateu eu não gostava. Mas eu vou em show de rock, danço músicas que eu gosto normalmente.
Eu acredito na ciência e na medicina (se não funcionassem nós não teríamos internet e nem tratamentos eficazes). Eu não mato ninguém. Eu não odeio ninguém. Tenho muitos amigos que vivem na curtição e eu nem ligo. Eles são legais comigo, pq eu não seria com eles ?
Certas pessoas são fanáticas por natureza. Não vê aí o tanto de ódio gratuito no mundo por causa de política, futebol e outras coisas ?
anônimo
28/10/2023 11h26
Sim. Seria uma experiência interessante.
anônimo
28/10/2023 11h23
Sim, você está certo, mas qual o problema? O problema é delas, se a tola não quer tomar remédio porque prefere usar o feijão mágico que ganhou na igreja quem vai morrer é ela, hoje em dia com todo esse acesso a informação a ignorância é algo imperdoável e quem continua nela não merece ser ajudada, deve ser deixada pra ser varrida pela seleção natural. E sinceramente, se você não acredita em D'us mas se sente ameaçada com alguém que diz "graças a D'us" acho que você não é muito seguro da sua posição não.
anônimo
28/10/2023 11h09
poise religião não serve pra nada
anônimo
28/10/2023 11h23
Antigamente papagaios só falavam, agora também sabem digitar. Veja se não é um milagre!
28/10/2023 11h42
Também não sigo religiões , foi criada por seres humanos para controlarem pessoas aplicando medo. Eu fui em uma igreja evangélica com uns amigos por alguns meses e vi o que eles fazem com seus fieis , os fieis são obrigados a depositarem 10% do seu salário todos os meses para igreja. Se você ainda não é da igreja , ou convertido, eles colocam medo em você , criando fotos editadas e vídeos editados sobre profecias , eu vi um relato de um rapaz de mídia que editava esses vídeos e fotos e ele disse que a maioria são todos armados , testemunhos alguns são armados também. Eu não sigo religiões e acho uma doença no mundo de hoje , o pior é o lunático e o fanatismo religioso. Eu fico pensando as vezes , se o DEUS cristão nos criou , porque ele nos criou somente para nos punir depois ?
anônimo
28/10/2023 11h45
Sim, a China nao tem religiao e vem crescendo bastante
28/10/2023 11h43
Não liberdade religiosa
anônimo
28/10/2023 11h24
Só a ignorância e a falta de bom senso.
28/10/2023 14h34
De maneira alguma .
28/10/2023 14h35
Chora mais herege
28/10/2023 11h11
Eu lhe considero uma mulher extremamente inteligente, disse tudo e um pouco mais
anônimo
28/10/2023 11h11
Não.
elas respondem
anônima
28/10/2023 11h44
Mais um ateu que "NÃO ACREDITA EM DEUS" se preocupando com que os critãos pensam ou deixam de pensar
28/10/2023 11h49
Sua visão é rasa, mais baseada em achismos e discriminação por opinião pré formada, do que realmente estudiosa no assunto. Estude de forma cientifica a imoortancia da fé, da crença, os efeitos disso na coletividade. Acredite, se esta ruim assim, muito pior seria sem. Estude psicologia, sociologia, antropologia, leia estudos cientificos sérios, e só entao venha emitir uma opinião. Opiniao rasa assim, no fundo, é tao mais perniciosa do que o alvo de sua critica. Sua critica deveria ser direcionada ao sistema religioso, a mercantilização da fé, a intenção e manobra praticada por pessoas, jamais a questão final "Deus", esse nada tem haver. Inclusive, o livre arbitrio representa significado de amor genuino, e por este principio, é que sao feita as barbaridades. Estude, pesquise, leia, leia...
anônima
28/10/2023 11h21
É fácil falar isso em uma sociedade edificada sobre os valores de uma religião.
anônima
28/10/2023 11h33
Seria ótimo, que sonho!
Gostaria e como gostaria.
anônima
28/10/2023 11h39
Isso é uma visão muito simplória, entenda uma coisa, o ser humano é uma criatura com uma certa inclinação ao mal em si, ao decorrer das eras houve várias perseguições e conflitos não somente por motivos religiosos, mas também por ideologias, desavenças, e até por situações mal interpretadas, enfim, a raiz de determinados problemas não são de fatores externos a nós e sim da nossa natureza.
28/10/2023 11h14
Me poupe me poupe
Se vc falasse isso a 15, 20 anos atras eu acreditaria
Mas hoje em dia?
tudo é gracas a Deus mesmo
Se não fosse Deus vc nào teria inteligência pra ser um bom profissional
anônima
28/10/2023 11h47
É-me indiferente.

Até estilos de vida serão usados para matar.

Nem acho que façam as pessoas desacreditarem tanto assim na ciência.
anônima
28/10/2023 14h33
Que pergunta mais absurda.