Há algum tempo em uma entrevista, Keanu Reeves disse que não gostaria de viver em um mundo onde ser gentil é visto como fraqueza. Você acha que este comportamento é visto como tal atualmente pela sociedade?

eles perguntam
9 9
elas respondem
28/10/2023 18h33
Não acho que é sinônimo de fraqueza, embora pareça isso para algumas pessoas. E o mundo precisa de mais gentilezas, sem dúvida.
anônima
28/10/2023 18h04
Não acho. Mas tem gente que fica com esse pensamento geralmente quando pratica a gentileza esperando algo em troca, não recebe e se revolta.
28/10/2023 18h00
Eu acho que ele quis dizer no sentido de "ser bonzinho demais". Pessoas gentis costumam ser assim.
28/10/2023 17h38
Ja dizia o sabio provérbio contemporâneo:
"Gentileza gera gentileza".
anônima
28/10/2023 17h58
Não
anônima
28/10/2023 18h19
Se Keanu disse, tá dito.
anônima
28/10/2023 18h30
Hoje em dia é
eles respondem
28/10/2023 17h57
A gentileza pode acabar sendo vista como fraqueza quando histórias de abuso da boa vontade são perpetuadas. Isso faz com que as pessoas fiquem receosas em oferecer suporte a outros com medo de serem julgadas pela opinião alheia quando acabam sendo enganadas.

Desde que você esteja consciente da sua escolha, que no caso é fazer um bem a alguém, não há surpresa e não há engano. O erro das pessoas é criar expectativas e ficarem frustradas quando essas expectativas não são atendidas.

Muitos não são conscientes do fato de que ser gentil é buscar ser útil e generoso com os outros seres sem esperar por absolutamente nada em troca: nem ao menos por um agradecimento ou qualquer outra satisfação pessoal.
É fazer o que deve ser feito objetivando trazer um bem para a vida alheia somente.

Ser gentil é como entregar um presente valioso e não fazer questão do preço ou do que o presenteado fará com ele, uma vez que isso só interessa a quem recebeu este presente.
anônimo
28/10/2023 16h40
Eu vi essa entrevista, acho que ele estava falando de ser visto como um otário do que ser visto como uma pessoa fraca.
28/10/2023 18h17
Não, ser gentil é o certo. Não estar sendo capaz de fazer o que é certo é que de fato muitas vezes é fraqueza.
28/10/2023 16h38
Não, mas tem gente que só é "gentil" pq não sabe se impor, isso é visto como fraqueza.
anônimo
28/10/2023 18h00
Não, mas escolher quem merece a nossa gentileza.
anônimo
28/10/2023 18h20
Não
anônimo
28/10/2023 18h31
Acho que sim. É o que as pessoas chamam de "bonzinho".
anônimo
28/10/2023 18h36
Não
28/10/2023 18h52
É patético