Nas palavras da Sra. Margaret Thatcher (sem dúvida a mulher mais importante do século XX):
- "Ser um líder é como ser uma dama. Se você tiver de lembrar às pessoas que você é, então você não é."

Quais são as características da liderança? Quem vocês acreditam que foram ou são grandes líderes?

eles perguntam
1 3
elas respondem
26/08/2017 13h03
Um bom líder sabe ouvir e instruir.
eles respondem
anônimo
26/08/2017 11h02
Rapaz, liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados (por você e claro), de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização. O líder diferencia do chefe, que é aquela pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência. Para os gestores atuais, são necessárias não só as competências do chefe, mas principalmente as do líder. Seja maquiavélico!

Te recomendo ler o livro "A Arte da Sabedoria Mundana" de Baltasar Gracian, nesse livro irá aprender como liderar e ser maquiavélico e ao mesmo tempo ético e perspicaz, é muito interessante
26/08/2017 12h23
Pra mim é a iniciativa,geralmente em uma dinâmica de grupo o líder é reconhecido como o primeiro a apresentar uma solução ou forma de organização.E Thatcher mitou como sempre.Nas palavras de Tywin Lannister: "Any man who must say, "I am the King", is no true king. "
anônimo
26/08/2017 13h09
líder é simplesmente a pessoa que mais ajuda a concentrar os esforços do grupo em beneficio do próprio grupo, interagindo, conciliando, não desistindo. não é aquele que mais opina nem aquele que mais fala, nem aquele mais popular, líder é aquele em que as pessoas confiam mais!!!!!!