eles respondem
Prefiro prisão perpétua, porque causa mais sofrimento.
Pena de morte nos dias atuais o cara toma uma injeçãozinha e dorme como um anjo.
Ficar o resto da vida preso, sabendo o que perdeu, causa mais sofrimento, por isso é preferível.
O mais justo seria prisão perpetua com trabalho forçado. O criminoso contribuiria financeiramente para a família que ele fez mal ou mesmo para a sociedade.
Hoje em dia acontece bem diferente. O ser humano comete os mais perversos crimes e somos nós quem pagamos, com nossos impostos, as mordomias deles na cadeia. Veja o caso Champinha, o cara estuprou e assassinou e teve seu "TRATAMENTO" financiado com o dinheiro do povo.
Quem morreria?
Algum deputado ou filho de juiz, por ex...?
Não adianta achar que as coisas são resolvidas na emoção e querer punir pequenos bandidos por todo o resto. Se. Se a punição fosse igual pra qualquer um...poderia até ser pensado, mas do modo que o Brasil funciona...morreriam negros e pobres que já é o normal.
Não concordo. Pra mim crime hediondo deveria ser punido com trabalho compulsório numa mina de carvão ou amianto, por exemplo. Mas nada que tire a vida da pessoa. Vamos aproveitar que ela tem 2 braços e 2 mãos e fazê-la pagar pelo crime cometido.
E de preferência o trabalho dessas pessoas sendo transmitida em alguma rede nacional de TV, rádio... Bom que o povo tem medo de ter o mesmo destino e os que não motivo para temer não se preocupam com estar bancando bandidos filhos da puta.
Sou contra em qualquer caso. E não é por motivos religiosos.
Se eu pegasse alguém que abusou da minha mulher ou da minha filha, ou me roubou, ou sequestrou uma pessoa querida minha, ou tentou me assassinar ou a algum dos meus, é ARQUI-ÓBVIO que eu mandaria a criatura para o inferno. Eu a mataria SIM. Sem ressentimentos, apenas com o senso de justiça.
O problema é entregar ao ESTADO o poder de matar por você. Isto é perigosíssimo e já deu muita merda.
SIM!super valido, se a pessoa mata ou prejudica muita gente certamente merece. Os custos pra prisão perpétua são altos, com esse dinheiro melhor fazer creche pra crianças, hospitais, coisas do tipo.. Ainda mais que aqui é Brasil, pessoa foge da cadeia volta a matar, de dentro da prisão comando os bandidos de fora.
Contra, não confio no governo.
Acho que a justiça deveria se esforçar mais para reparar os danos causados as vitimas do que em causar sofrimento para o criminoso.
Acho injusto, ter todo um esquema de alimentação, carceiros, audiências nos tribunais para prender alguem, e para reparar o dano causado a vitima não tem nada.
Prender, matar ou fazer o criminoso sofrer não repara o dano que causado a vitima.
Caracas, às vezes fico imaginando essas coisas, principalmente após assistir algumas notícias, não é tão simples como alguns mencionaram, o quão valioso é a vida?Lembre-se que estamos no Brasil...Enfim, antes de acontecer isso gostaria de ver a liberação de porte de armas pra ter uma base.
Sou a favor porem não é a solução e nem vai acabar com os crimes, basta as leis serem cumpridas e as penas mais rigidas, presidiários pagando pela pena sem arregalia ai nao ia precisar da pena de morte
Como sempre isso no Brasil não ia prestar
Não, deixa apodrecer na jaula.
Acho prisão perpétua melhor. Mas para isso seria necessário um reforma muito grande em nosso presídios. E, durante o tempo que o preso estivesse lá, ele teria de trabalhar para se sustentar e ter mantimentos básicos, se não trabalhasse não teria.
Parcialmente concordo, porem nao é tao simples assim
Em certos cousas principais eu considero correto; estrupo, assassinato e lideres de facções, pedofilia (quem alicia um inocente não merece a vida), sequestro e talvez em assalto a mão armada. Não estou considerando crimes contra a pátria e militares como a alta traição.
Esses crimes principais tem que ter mão dura para que os mãos homens e mulheres temão a lei, para que aja senso de justiça para que os crimes sem restituição tenham uma pena justa.
O trauma de um estrupo, a perda de uma vida, o fim da inocência de um pobre inocente, o terror de ser ameaçado por um criminoso não deve ser tratado com levianidade.
Os lideres de facções devem ser tratados como terroristas, para que eles saibam que os homens justos do povo não aceitaram nem tolerarão grupos de homens iníquos e degenerados morais entre eles.
O problema eh que pode ocorrer injustiças e eu digo que sim, por isso devemos debater mais aprofundadamente no assunto. Contudo eu não posso aceitar que homens e mulheres sem um pingo de moralidade humilhem e destruam homens e mulheres humildes e justos, que não tem capacidade de praticar um ato de maldade grosseiro e nem podem se defender.
Minha concepção sobre o assunto.
elas respondem
Estou com o
@ssanturini. Acho bem mais justo prisão perpétua em casos de crimes hediondos. Matar a pessoa não faria ela pagar o dolo que ela causou.
Nossa é complicado,mas tem uns bandidos muitos fdp's então seria bom matar alguns.
Então sou à favor.
Não. Deus deu a vida, só Ele pode tirar.
Deve pagar pelo que fez, morrer é muito fácil.
Com certeza! Matar e doar os órgãos.
Matar outro ser humano jamais. Prisão perpétua sim.
Em específicos casos, após mta investigação e confirmação que o retorno daquela pessoa a sociedade seria prejudicial.
Por exmeplo, de assassinos, estupradores, políticos, etc.