gostaria de saber se um casal que dificilmente sai junto pra uma festa com os amigos, um aniversario, uma viagem e so sabem fazer programas a dois, isso desgasta a relação?

eles perguntam
4 2
elas respondem
26/08/2017 16h29
Vai depender do casal.
Tem gente que adorar estar junto, o tempo todo.
Outros não se suportam...
No meu caso, gosto de um meio termo.
Tem vezes que é legal vc sair sozinha ou com amigos.
26/08/2017 16h52
Não dá pra viver uma vida de casal coletivamente né. O casal que não se entende à dois, tem problemas maiores que um desgaste.
26/08/2017 16h55
Depende da frequência. Pela minha experiência, toda relação pra ser saudável precisa de que ambos respirem outros ares e isso se faz marcando programas só com amigas/amigos, não deixando de frequentar aniversários de terceiros e etc. Enfim, dentro da esfera do respeito (claro), tendo uma vida além da vida de casal
anônima
26/08/2017 19h17
Não e q desgasta a relação e q as duas pessoas tinham uma vida social, amigos e outros gostos então e bom de vez enquando sair o casal e amigos e as vezes so vc e seus amigos ou ate vc sozinho, são coisas q faz bem pro casal.
eles respondem
anônimo
26/08/2017 19h41
Neste caso, desgasta sim. Com o tempo desgasta. A vida social junto a outros casais, familiares, amigos é importante.

Assim como também pode desgastar quando se deixa de realizar um programinha só a dois de vez em quando.
anônimo
26/08/2017 17h44
eu entendi, mas eu falo na questao de um acompanhar o outro em festas de amigos e tal. por exemplo: um casal que tem seu tempo de privacidade com os amigos, mas que so se encontram pra fazer coisas a dois, um nao leva o outro numa festa de amigos, apresentam os amigos, mas nao chama o parceiro(a) para frequentar programas junto com os amigos...