Um primo meu é coordenador de um setor em uma empresa, onde ele ganhar cerca de 4 mil, trabalha perto de casa e dorme todas as noites com a família.

Ele agora, recebeu uma proposta de promoção para ser gerente na mesma empresa, só que em uma filial em outra cidade a 70km da sua casa, para ganhar cerca de 5 a 6 mil (média é 5.500,00 porque é por produção). Ele teria que ficar longe da família e dormir no máximo 2 dias em casa e tá em dúvidas se aceita ou não.

Vocês acham que compensa? Se ele disser não, tem medo de bloquear outras propostas de promoção.

E que fariam???

eles perguntam
1 4
elas respondem
31/10/2023 10h10
Ele não é obrigado a aceitar ainda mais que fica tão longe da familia. Apenas 1.500,00 a 2.000,00 a mais não compensa todo este esforço, sem garantia alguma de permanecer no emprego, porque ninguém tem esta garantia a não ser as previstas em lei.

Eu não aceitaria de forma alguma. Se a empresa vai bloquear outras propostas de promoção e ele confirmar isto, é de procurar outro emprego com calma.
eles respondem
31/10/2023 10h15
Ficar longe da família por 2 mil reais a mais no salário?
Vai gastar tudo com aluguel na outra cidade e viagens para ver a família durante o mês.
Isso é proposta que se faz a pessoas solteiras, sem família. Nesse caso, o sujeito pode se mudar para a outra cidade sem maiores preocupações.

Aceitar isso na condição dele é muita burrice.
31/10/2023 10h18
Não aceitaria. É o que o Hernán falou. O que ele ganhar de extra vai para aluguel. Tiro no pé.
31/10/2023 10h18
Faria tudo
anônimo
31/10/2023 10h56
Por lá encontrando um imóvel aluga, e paga o aluguel com o imóvel que possui na cidade atual, não compensaria tendo filhos pequenos ou na escola, isso é por um tempo, pode fazer muito dinheiro se tiver o gasto consciente, ganhar bem mas gastar como ganhando pouco, com este salário e registro da função pode conseguir vagas com salários maiores ainda, então está tendo uma boa oportunidade, com inteligência pode reinvestir uma parte, obtendo resultados possivelmente não irá trabalhar e aproveitar a vida com a família