Pessoal, quando entrei na empresa que é bem pequena e de altas demandas havia mais funcionários que foram saindo, 3 se demitiram e outros foram mandados embora e minha chefe começou a jogar as funções pra mim. Ao longo do dia pede inúmeras coisas distintas de função, criar documentos, registros, atender público, alterar cadastro, solicitação de materiais, orçamentos etc que não eram minha função quando entrei, e enquanto tô na minha função, preciso parar pra fazer essas mil outras coisas, uma pressão do caramba. Eu fazia porque "dava tempo" numa correria frenética, mas fiquei esgotada. Ontem rolou briga quando falei q tava excessivo e minha chefe saiu da sala dela pra vir gritar na minha apontando o dedo na minha cara e gritei tbm pq achei o cumulo do desrespeito, em geral tinhamos uma otima relação, mas quando fui comunicar que tava demais nem conversa direito teve. O salário é mínimo e nem férias tirei alem dela ainda não ter pago as férias. To numa situação difícil pq nao tenho outro emprego a vista, já passaram por isso? O que fizeram?

elas perguntam
6 0
eles respondem
01/11/2023 06h37
Sim,passei exatamente por isso,pedi conta,e no outro mês já estava em outro emprego,vai lá é conversa,se não resolver sai fora,ninguém e escravo de ninguém não,emprego você consegue em qualquer canto,basta querer
anônimo
01/11/2023 07h16
Se ela fosse uma pessoa descente, eu tentaria explicar de forma civilizada que ela está exigindo mais do que o o combinado, e que se a minha remuneração não acompanhasse isso, eu não aceitaria as demandas.
01/11/2023 09h53
Pra mim a situação é fácil de resolver. Nunca me apeguei a empregos que não me davam valor.
Eu já começaria a fazer meus contatos e atualizar meu currículo nos sites de emprego e linkedin.
Minha postura no trabalho seria de fazer primeiramente as tarefas da função pra qual eu fui contratado e depois as outras coisas que a chefe está pedindo simplesmente pq ela me tratou de forma rude, sendo que é ela quem não está cumprindo a parte dela como empregador. Se você não tirou férias, que é seu direito garantido pela CLT e ela tb não comprou suas férias, eu começaria a trabalhar no ritmo que eu falei e quando desse o horário de ir embora, não ficaria nem 1 minuto a mais na empresa. Se ela viesse me cobrar por não ter terminado o que ela pediu eu diria: "As coisas referentes a minha função estão feitas. As coisas que não são da minha função e eu estou te fazendo o favor de fazer, não deu tempo e eu faço amanhã."
Se ela não gostar, ela que te mande embora.
NUNCA tenha medo de ser mandada embora de um emprego ruim mesmo que você não tenha outro em vista. As coisas sempre se ajeitam.
01/11/2023 09h56
Faça o que estiver ao seu alcance. Ela não pode te mandar embora pela sobrecarga imposta a você, dizendo ser justa causa.
Não reclame com ela.
Caso não suporte, peça as contas.
01/11/2023 10h04
Começa a procurar outra coisa. Quando encontrar, peça demissão.