Eu amo a minha mãe, mas não temos uma relação muito boa, ela tem um jeito de falar áspero, tipo, quelé tipo de pessoa que fala com grosseria por qualquer besteira, as vezes tenho vontade de falar alguma coisa com ela, mas não o faço por medo de como ela vai me tratar. Chegar da rua brava ou cansada e me trata mal, fica de cara fechada, reclamando, dando indireta, joga na minha cara as coisa que já fez por mim, se eu quebro um copo é um inferno... é um tipo de situação que me traz angústia, sim e eu sei que devo meter o pé, estou buscando isso. Minha mãe sempre foi brigona com a gente (eu e minhas irmãs) ela batia pra valer, umas das surras que levei nunca me esqueci, eu devia ter uns 5 anos ela me bateu com um cipó de galho de árvore fiquei marcada e toda ardida, ela não tinha paciência e hoje exige que eu tenha, que eu seja perfeita.

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
01/11/2023 12h47
Eu tinha uma relação normal com minha mãe. Eu amava ela demais, sempre amei. Quando ela demorava voltar do trabalho eu ficava preocupado ao ponto de ficar no portão de casa aguardando ela voltar. Quando voltava, era uma euforia, uma alegria. Isso foi até meus 12 anos.

A partir dai reparei que ela tratava meu irmão mais velho de uma maneira diferente. Sempre tratava ele melhor e também dava coisas para ele ao passo que para mim era sempre "não tenho condição agora". Quando eu fiz 18 anos, farto dessa forma injusta de tratamento, resolvi sair de casa. Eu ainda amo ela e não tento mais entender porque ela fazia uma diferença tão grande de tratamento entre nós.
anônimo
01/11/2023 12h58
Não.
Minha mãe sempre foi uma pessoa muito difícil, desde antes de eu nascer. Era agressiva e passional. Era muito violenta quando eu era criança, mas isso eu superei.
O motivo pelo qual eu não me dou bem com ela é porque ela nunca ouve. Ela carrega uma angústia e uma dor existencial que nunca passam, e quer muito falar sobre si mesma todo o tempo, mas nunca ouve nada que ninguém diz. Isso ocorre até mesmo com psicólogos, e ela desiste da terapia porque diz que o psicólogo violou seu espaço pessoal e fez julgamentos errôneos sobre ela. Por causa disso, ela nunca cresce como pessoa e nunca respeita as demandas dos outros. Ela invade a vida alheia para falar sobre si e vive eternamente sozinha. Se alguém falar ou mostrar um aspecto bom de sua própria vida, ela enfatiza o pior dentro daquilo, desmerecendo aquilo. Ela só não faz isso se a própria pessoa estiver humilhando a si própria, caso em que ela sente pena. Nessas situações ela se sente bem.
Quando eu lhe disse que ela teria o mesmo destino exilado que o meu avô (o pai dela fez esse mesmo percurso e se comportava igual), ela simplesmente ignorou. Meu avô vive sem contato com a família. Ele foi e ainda é egoísta e frio, e agora é carente e solitário, visitado apenas anualmente pelos filhos. Sinto que minha mãe esteja seguindo esse rumo. Eu já alertei, mas não fui ouvido.
anônimo
01/11/2023 12h46
Minha relação com ela é top. Sua mãe está com problemas, provavelmente você não pode ajudar, só pense um pouco nela e ignores se ela extrapolar.
anônimo
01/11/2023 13h38
Minha mãe não quis deixar de viver a vida dela pra cuidar de mim e me deixou às custas do meu pai, fui criado só por ele e até hoje ela é muito distante. Eu não guardo rancor, só sinto como se ela fosse uma estranha.
01/11/2023 13h15
Minha mãe é como se fosse uma irmã pra mim. Eu zoou ela, ela me zoa. Eu xingo ela (tenho que mudar), e depois já estou falando com ela dnv e por aí vai. Daria minha vida por ela, se ela tiver que morrer algum dia, que eu morra em seu lugar.
01/11/2023 12h59
Hoje em dia é muito boa, eu achei um equilíbrio legal com ela, mas nem sempre foi assim.
anônimo
01/11/2023 13h43
Sim
01/11/2023 13h39
Acredito que sim, mas não gosto de conversar sobre mim, com ela.
anônimo
01/11/2023 13h07
Qual a sua idade?
01/11/2023 13h00
É razoável.
anônimo
01/11/2023 12h59
Nope
01/11/2023 12h56
Amo minha mãe, e sei que ela me ama tbm, temos atualmente uma relação ok, mas pra mim, pra ser boa, teria que superar algumas coisas q são importantes.
anônimo
01/11/2023 12h42
Não tenho com ninguém.
elas respondem
anônima
01/11/2023 12h51
Eu gosto dela o problema e que ela tem muita atitude que eu não gosto...
anônima
01/11/2023 13h43
Agora entendo o porquê de tantos problemáticos no site.
anônima
01/11/2023 13h42
Não
01/11/2023 13h39
só passei a ter uma relação boa e saudável depois de adulta
anônima
01/11/2023 12h40
Tenho não,e pessima e a minha e bem controladora e quanto mais percebe que tô tendo a minha própria autonomia,mas quer me controlar.