Na moral, se for para não levar a pergunta a sério, passa reto. Tô fazendo uma pesquisa para desenvolver um texto

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
02/11/2023 11h34
O tolo que tem conhecimento possui várias frases prontas, citações, exemplos, mas não sabe usar o conhecimento de forma efetiva nos momentos necessários.

O sábio usa o conhecimento que possui (nem precisa ser muito) de forma eficaz.
anônima
02/11/2023 10h02
Obs, quero parar de ser tola. Vou me tornar sábia quando estiver vivendo em plenitude
eles respondem
02/11/2023 10h00
Sabedoria vai além de conhecimento.

O erro está em pensar que só conhecimento resolve as coisas.
Sabedoria vem da experiência de alguém que sofreu e aprendeu com esse sofrimento.
02/11/2023 10h12
O tolo não sabe controlar suas emoções, agindo por impulso, por simples desejo.
O sábio se controla. Pode ser um sábio que nunca estudou, mas sabe viver a vida de uma forma correta.
02/11/2023 11h45
O tolo, sabendo que o fogo queima, põe a mão na brasa.
O sábio, sabendo que o fogo queima, põe a mão na brasa.