Da pra estudar de boas ou NN?

eles perguntam
2 9
elas respondem
anônima
02/11/2023 13h21
Claro, e vão todos usar maconha juntos.
anônima
02/11/2023 13h30
não
eles respondem
02/11/2023 13h23
Lógico, no final das contas são todos apenas um bando de bípedes juntos na mesma sala de aula.
02/11/2023 13h33
É difícil se manter num curso integral, mas não é impossível.
anônimo
02/11/2023 13h33
Consegue, hoje em dia ta na moda não discriminar pobre.
02/11/2023 13h38
Se não tiver que trabalhar sim. Faculdade federal para mim nunca foi opção porque eu precisava trabalhar e as aulas na faculdade são no período da manhã e tarde.
02/11/2023 13h29
Consegue. As UFs também possuem auxílios para estudantes carentes, então dá para viver lá. E tem muito mais gente humilde do que você imagina.
02/11/2023 13h30
Se esforce que sim
02/11/2023 13h34
Óbvio, só chegar, entrar na sala, estudar e tchau. O erro de pobre é querer se enturmar, deixar o estudo como secundário e ficar focando em besteiras, ir pras festas e roles que não pode arcar e depois se sentir inferiorizado. Aliás foi-se o tempo de federal só ter playboy. Isso é coisa de décadas atrás. Tá cheio de pobre com boa nota, bolsista, cotista, gente de renda média e baixa.
02/11/2023 13h42
Eu sou de família pobre (com muito estudo hoje consegui subir pra classe média).

Estudei em uma universidade federal (Direito) e uma estadual (Administração) ao mesmo tempo.

Exemplos de pobres que passaram em universidades públicas é o que não falta. Também não faltam exemplos de pessoas que usam a pobreza como justificativa pra não terem passado no vestibular ou ENEM