eles respondem
O homossexualismo e transexualidade cresceram tanto nessa última década que muito provavelmente sempre foi algo tão comum quanto a heterossexualidade, eles apenas viviam no armário e só agora decidiram sair, aproveitando a modinha de jovens bissexuais confusos para se misturarem no meio da multidão
Pq as amarras da sociedade se afrouxaram. Antes o julgamento da sociedade era muito pesado, a família não aceitava muito bem. Hoje, apesar de ainda ter muito preconceito, a o sociedade está mais tolerante.
Visualisação.
Hoje em dia temos redes sociais e veiculos de comunicação muito mais capazes e englobadores do que tinhamos no passado.
Transexuais sempre existiram,só não sabiamos porque não tinha facebook,twitter,internet e essas coisas há 100 anos atras
Alguns é modinha, pra usar como motivo pra se vitimizar e ser biscoitado, outros sempre foram mas não quiseram se mostrar ou tinham medo e tão mostrando hoje.
Modinha.
Antigamente era raríssimo, raríssimo mesmo, até na TV ter alguém com esse traço de personalidade. Hoje é moda se dizer que se descobriu trans ou que se descobriu homo. Antes os raros casos que se tinha era de pessoas que eram assim desde que nasceram hj a pessoa simplesmente decide que é.
Daqui a pouco vai ser fora de moda ser hetero
-Compartilhamento sobre o tema, o que torna pessoas mais propensas a se tornarem
-Fazer parte de um grupo
-Explorar uma vida diferente
-Querer ser como o sexo oposto
-Ser "rebelde" para lutar por uma causa
Não tenho a mínima ideia, a única coisa que percebo são pessoas que não sabe o que quer da vida, perdidos e frustrados.
porque acham que fazendo cosplay de mulher vão conseguir um número maior de homossexuais cis para transar com eles.
Hoje em dia temos mais informação, antigamente a pessoa de repente era trans mas nem sabia o que era isso.
E o segundo tópico que tu mencionou acho que é outro fator, as pessoas estão expondo mais isso, e o preconceito que vem diminuindo. Só vemos mais, não é que haja mais do que havia, eles apenas não estão se escondendo da sociedade.
Antigamente era mais fácil encontrar um homossexual do que pessoas que realmente possuem TDG, então o que dar para inferir a respeito do tema e que trata-se de um evento social causado por um movimento ideológico.
Maior aceitação. Antigamente um número maior de pessoas tinha medo de assumir. Isso diminuiu muito com o tempo. Hoje ser LGBT é "legal".
elas respondem
Tem vários fatores.
Para além dos já falados por outros users.
Vou dizer que também tem gente que vê no género feminino um género mais "fácil" socialmente, tanto que tem muito homem que de transição fez nada, não passou por disforia corporal (que é considerada pela maioria das pessoas trans, o maior e praticamente único falido) e até que muda de género conforme lhe aprece e fala ser Trans, quando isso seria ser binário e nunca transgenero.
Por exemplo, aquela pessoa que tem um pénis e foi fazer natação de competição. Etc.
Estão a abrir o conceito de Trans, mulher, mulher Trans etc.
E acaba por não ser nada.
Até lésbica etc
pq agora é, de fato, crime bater e incendiar a casa da trans do bairro. tipo, já vi 3 documentarios de serial killers q teriam sido pegos em pouco tempo se a policia n tivesse feito vista grossa pela ´´suposta´´ vitima q escapou e foi na delegacia ser gay.
agora pensa, vc, uma pessoa trans querendo mudar de sexo, nos anos 80/90 onde a policia n vai fazer nd pra te ajudar e ainda falam q vc é aids ambulante, pensaria msm q vale a pena se expor dessa maneira pra mostrar seu verdadeiro eu?
Acho que sempre existiram pessoas que não se identificavam com o sexo que nasceram, mas não podiam falar livremente. Porém, não podemos negar que há um discurso progressista por trás disso e que muita gente não percebe. Uma coisa é a pessoa ter nascido mulher e, por alguma razão psicológica e que a ciência nunca soube explicar, ela ter sempre se identificado como homem. Ou ao contrário, alguém que nasceu homem, mas que sempre se identificou como mulher. Isso é um assunto interessante do ponto de vista antropológico.
Outra coisa bem diferente é a modinha do gênero fluido. Antes era LGBT, agora não tem nem mais letras pra colocar. Não é mais questão de lutar contra a natureza e não se identificar com o sexo biológico, mas tá tudo banalizado mesmo. As relações convencionais já não são mais suficientes e as pessoas buscam prazer a qualquer custo.