Depende das contas. Tem quem te sustente? Tem uma reserva? Se puder só estudar é bem melhor, afinal não perderá tempo nem energia com outra coisa.
03/11/2023 13h59
Ah claro, como se passar em um concurso fosse algo fácil e rápido. Vários colegas meus que são concursados demoraram anos para ser chamado. Não é tipo você faz a prova hoje e semana que vem está tomando posse do cargo.

Isso exige tempo, dinheiro e paciência. Você tem que estudar muito para a prova, e mesmo que passar, não garante posse logo, isso pode levar meses ou anos.

Se você é adolescente, beleza, mas se for adulto, tem que ir trabalhando e tentando. É possível se você quiser. Na minha antiga firma, uma colega minha trabalhava e estudava, passou no concurso da prefeitura que ia pagar bem mais. Pediu as contas, e até conseguiu cumprir aviso antes de tomar posse, foi tudo bem tranquilo.