Meu pai faz aquelas brincadeiras perguntando quando vou casar, até aí normal.
Minha vida está ótima do jeito que está, aí eu perguntei pra ele o seguinte:
- pai, se o senhor tivesse no meu lugar, com a vida que eu tenho, o senhor casaria? Fale a verdade. (Mais ou menos assim a pergunta)
- acho que não

Eu realmente não consigo ver um bom motivo para que EU case, não estou dizendo que é ruim, só não vejo vantagem para mim.

E vocês. Veem alguma vantagem no casamento?

eles perguntam
10 9
elas respondem
anônima
03/11/2023 16h22
Melhor ser velho e usuário de elaele
03/11/2023 15h45
Cada um com seu cada qual.
Eu gostaria de me casar, tenho planos para isso e tenho total certeza de que é o que eu quero para mim.
03/11/2023 16h23
Uai, faça oq tiver sentido pra vc.
Não vê sentido? Não case.
04/11/2023 09h17
atualmente não vejo não, mas pode ser que eu mude a minha opinião.
anônima
04/11/2023 11h27
Que pergunta mais absurda.
04/11/2023 09h53
Só quero casar quando estiver com estabilidade financeira.
04/11/2023 09h45
E qual sua situação?
anônima
04/11/2023 09h23
Cara eu vejo sim vantagens.
Apesar de ter crescido numa família falida.
Relutei muito pra casar. Já tô noiva mais de 2 anos só enrolando e decidi que agora eu quero.
Cada um tem q ter a sua experiência de vida. Eu só aconselho o casal morar junto antes pelo menos 1 ano fazer um teste. Sei que é errado até pq cresci no evangelho mas ainda assim acho muito necessário.
Casamento é sério demais pra ser um tiro no escuro.
E pelos exemplos que vejo, percebo que casar é construção, é se descobrir e melhorar dia a dia. Só basta ter paciência.
aff
03/11/2023 15h09
qual sua idade?
anônima
03/11/2023 15h16
Mas você namora? Não entendi.
eles respondem
03/11/2023 15h18
Cresci muito com o meu casamento. Tornei-me uma pessoa melhor, construí patrimônio. Se eu estivesse solteiro, nem sei se estaria vivo a esta altura.
04/11/2023 10h04
No meu caso eu vejo só se eu realmente amar uma mulher. Mas casar só por casar não vale a pena e você nem deve fazer isso, nunca.
04/11/2023 10h01
Que pergunta mais sem fundamento, sem pé nem cabeça.

Casar é bom quando o casal tá super bem, os dois tem estabilidade financeira, um relacionamento sólido e é a vontade de ambos. Não é algo que a gente pergunta pro pai e aí toma a decisão baseada nisso.
04/11/2023 09h52
Se dissermos em maioria que deves casar, vc casa?

Que pergunta sem fundamento.
04/11/2023 09h50
Em alguns casos o casamento dá certo. Normalmente quando os 2 são acima de tudo grandes amigos.

Na MINHA situaçao, nao vejo vantagem em casar (não vejo nem em namorar). Só quero relações casuais com mulheres.

Contudo, hoje em dia as vezes namorar é até pior do que casar. No casamento pelo menos é possível casar na separaçao total de bens e minimizar o "tamanho da porrada" em caso de divórcio, protegendo ao menos parte do patrimônio.

No namoro, tem MUITAS mulheres que após o termino ingressam no Poder Judiciário dizendo que o que havia não era um namoro, mas uma união estável e pedem metade dos bens do cara e muitas vezes ganham. No instagram, tik tok tem um monte de advogada golpista ensinando mulheres a criar os requisitos para que o Judiciário reconheça um mero NAMORO como união estável pra levar metade dos bens dele.

E ao contrário do que muita gente pensa (e do que seria o justo), NÃO é necessário morar junto pra que uma união estável seja configurada.
04/11/2023 09h25
Eu quero casar mas não sou trouxa
anônimo
04/11/2023 09h10
Não tem outro motivo pra casar além de querer dividir metade das suas coisas.
Seu pai sabe que não é um conto de fadas e que ficar solteiro é bom para sua sanidade mental. Mulheres são complicadas.
03/11/2023 15h43
Tudo tem suas vantagens e desvantagens. Basta organizar o momento certo para as vantagens se sobressair sobre as desvantagens.
03/11/2023 15h38
Hj em dia casamento tá valendo de nada msm, mt liquidez pra algo sólido. Analise bem sua parceira, veja se é pra casar msm, tire o véu do romance e veja a realidade, aí vc decidirá se pra vc vale a pena.